Durante um evento em Londres, o ator Mark Strong (“Kingsman” e “Sherlock Holmes”) confirmou que irá interpretar o vilão Doutor Silvana no filme “Shazam!”.

“Estou interpretando um vilão chamado Doutor Silvana, eles são sempre os melhores personagens para interpretar, os mais divertidos. Eu era Sinestro em ‘Lanterna Verde’, que eu achava que um filme bastante bom, mas não fiz como eles [público] queriam, então eu sentia que tinha negócios inacabados no universo DC. Eu interpretei um personagem muito maligno e ele deveria ser ainda pior no segundo, mas isso nunca aconteceu. Acho que vou ter a chance de fazer isso em Shazam!”.

Nos quadrinhos, Thaddeus Bodog Silvana – considerado o homem mais inteligente do mundo – se torna o maior vilão de Shazam, após perder suas duas esposas para a morte e tentar dominar o mundo.

Strong ainda comenta o tom que podemos esperar do filme, “É um filme divertido. Trata-se de um jovem que pode se tornar um super-herói, mas continua sendo um jovem, então há elementos de ‘Quero Ser Grande’, e também de ‘Stranger Things’. Eu acho que originalmente os quadrinhos superaram o de ‘Superman’ em 1940.”.

Nos HQ’s, sempre que Billy fala o nome “Shazam!”, ele é imediatamente atingido por um raio que o transforma no super herói Shazam. Seus poderem vem de seis personagens mitológicos: Salomão (sabedoria), Hércules (vasta força física), Atlas (resistência, invulnerabilidade), Zeus (poderes mágicos), Aquiles (coragem), Mércurio (velocidade, capacidade de voo).

O elenco conta com Zachary Levi como o herói e Asher Angel para viver Billy. Já direção fica por conta de David F. Sandberg.

“Shazam!” estreia dia 4 de abril de 2019.