Hoje os organizadores da 70ª edição do Festival de Cannes anunciaram que o cineasta espanhol Pedro Almodóvar fará parte do júri.

pedro almodovar - pipoca de pimenta - festival de cannes -Créditos: Divulgação

“Para sua 70ª edição, o Festival de Cannes tem o prazer de anunciar um artista único e extremamente popular. Seus trabalhos já estabeleceram um estilo inconfundível na história do cinema. Uma longa e leal amizade liga Pedro Almodóvar ao Festival, onde ele foi membro do júri sob a presidência de Gérard Depardieu.”, declararam o jornalista Pierre Lescure e o diretor Thierry Frémaux em comunicado oficial.

Já o diretor espanhol disse “Estou muito feliz em poder celebrar o 70º aniversário do Festival de Cannes em posição tão privilegiada. Me sinto grato, honrado e um pouco atordoado. Estou ciente da responsabilidade que é ser presidente do júri e espero estar à altura do cargo. Posso apenas afirmar que me entregarei de corpo e alma à missão, ao mesmo tempo um privilégio e um prazer.”.

Ano passado Pedro Almodóvar participou do Festival como competidor com o filme ‘Julieta’. O diretor já fez diversos filmes como ‘Tudo Sobre Minha Mãe’, ‘Volver’, ‘A Pele que Habito’ e mais.

O Festival acontece entre os dias 17 e 28 de Maio. A lista dos filmes competidores será divulgada em Abril.