78 copy

Acredita-se que o filme teve como inspiração o incidente ocorrido em 1901, onde duas estudantes afirmaram ter tido experiências sobrenaturais de viagem no tempo.

O elenco do longa conta com Owen Wilson, Rachel McAdams, Michael Sheen, Marion Cotillard, Kathy Bates, Tom Hiddleston e Alison Pill. A primeira dama francesa Carla Bruni fez uma participação especial no filme, e devido a algumas dificuldades nos bastidores, como por exemplo querer repetir a cena diversas vezes por ser muito perfeccionista, Bruni quase teve que ser substituída, deixando o diretor um tanto irritado.

O ator Owen Wilson não era uma das opções do diretor para o papel do protagonista, porém quando seu nome de Owen surgiu, o diretor teve que fazer uns ajustes no papel para que ficasse adequado para o ator. Os dois se conheceram na França, no começo das filmagens. A parceria foi um sucesso.

“Meia Noite Em Paris” conta com as atuações brilhantes de Owen Wilson, Rachel McAdams, Marion Cotillard e todos os atores do elenco. A direção é espetacular e o roteiro extremamente bem escrito, sem falhas e incompreensões. A fotografia é deslumbrante, e durante uma hora e quarenta minutos, a cenografia faz com que nossa viagem à Paris pareça real.

Ao Globo De Ouro, “Meia Noite Em Paris” foi indicado à Melhor Filme do gênero Comédia/Musical e Melhor Roteiro, o diretor Woody Allen à categoria de Melhor Diretor, e o ator Owen Wilson à de Melhor Ator do gênero Comédia/Musical. Woody Allen recebeu o Oscar de Melhor Roteiro Original por “Meia Noite em Paris”, mas como de costume, não compareceu à premiação.

O longa abriu o Festival De Cannes em 2011.