De mocinho a assassino. O ator Michael Fassbender, que recentemente estrelou o filme ‘Macbeth’, vai interpretar o serial killer austríaco, Jack Unterweger nas telonas. A Broad Green Pictures anunciou, nesta terça-feira (03), que comprou os direitos do romance policial ‘Entering Hades’, de John Leake. As informações são do portal Collider.

Crédito: 20th Century FoxMichael Fassbender

Jack Unterweger foi um célebre jornalista e autor de best-seller que passava os dias a investigar assassinatos e suas noites cometê-los, matando mais de 11 pessoas. Unterweger cometeu seu primeiro assassinato em 1974, depois que ele foi preso e enviado para a prisão, onde se tornou um autor.

Crédito:20th Century FoxMichael Fassbender 2

Ele foi liberado em 1990 e usado como um exemplo de reabilitação, trabalhando como jornalista, fazendo relatórios sobre vários crimes em Los Angeles. Poucos sabem que, logo que Unterweger foi liberado, ele começou a matar novamente. Ele também conduziu os policiais em uma perseguição através de os EUA, Canadá e Europa, indo tão longe para tentar chamar os meios de comunicação austríacos para convencê-los de sua inocência.

Alexander Dinelaris , que ganhou um Oscar por co-escrever ‘Birdman’ e também co-escrever ‘O regresso’, está reescrevendo o roteiro de ‘Entering Hades’, trabalhando a partir de um esboço original escrito por Bill Wheeler . Já Fassbender, além de atuar, vai produzir o longa, que ainda não tem data prevista para estrear.