SINOPSE GRANDE

Ba-na-na! Os Minions finalmente chegaram aos cinemas com um filme só deles! É claro que, nos dois filme da série ‘Meu Malvado Favorito’, os bichinhos amarelos já eram praticamente os protagonistas, mas Gru ainda mantinha o papel de personagem principal. Agora, com ‘Minions’, animação dirigida por Pierre Coffin e Kyle Balda, eles tomam oficialmente o posto de protagonistas e prometem levar milhões de pessoas aos cinemas do mundo inteiro.

2421_DS_S0800P0430_0116R-2

A história em ‘Minions’ mostra como fora a evolução dos pequenos monstrinhos ao longo do tempo, sempre buscando servir aos mais terríveis vilões. Durante as cenas dessa ‘evolução’, nos deparamos com personagens icônicos da nossa história, como o Tiranossauro Rex e nada menos que Napoleão Bonaparte, que se apresentam como chefes dos Minions em alguns períodos, mas que acabaram sendo eliminados acidentalmente pelos mesmos.

minions-filme

Após descobrirem que não têm mais a quem servir, toda a população Minion fica desolada e depressiva. Mas aí entra quem se mostra o líder de todos, Kevin, que escala o rebelde Stuart e o adorável Bob, que decidem sair pelo mundo à procura de um novo vilão para quem possam servir. Em 1968, exatamente 42 anos antes de conhecerem Gru, que passará a ser o grande vilão deles mais tarde, em ‘Meu Malvado Favorito’ e ‘Meu Malvado Favorito 2’, o trio acaba por conhecer a grande supervilã Scarket Overkill, que ganha voz da atriz Adriana Esteves na dublagem nacional, e da atriz Sandra Bullock na versão original.

maxresdefault

Após esse encontro, os Minions recuperam a esperança de servir à um mestre e vão atrás de obedecer às ordens de Scarlet, o que acaba não dando certo e se metem em uma grande confusão, que pode dar fim à população Minion.

044ws5rgmXFx

Apesar de muito carismática e obedecer às expectativas em relação às travessuras e personalidades dos já tão conhecidos Minions, o roteiro não faz muito sentido. É claro que, dentro de uma animação tudo é possível, e essa é a grande vantagem, porém no caso específico de ‘Minions’, o filme visa atrair não somente crianças, mas uma legião de jovens e adultos que se divertem com a personalidade marcante dos bichinhos, portanto o roteiro desse tipo de produção precisa ser bem feito e analisado, muito mais do que o roteiro de um filme em que o público alvo seja apenas crianças, que pedem um roteiro mais simples e não tão bem acabado, permitindo alguns pontos-sem-nó, permitindo uma mais fácil compreensão do contexto.

Captura-de-Tela-2014-11-04-às-13.41.47

O gráfico do filme é impressionante e preserva todos os detalhes. O 3D realmente funciona e sugere uma sensação interessante ao espectador, o que anda sendo raro nas produções, que dizem se focar no formato, mas que não mostram resultados significativos.

Minions-movie-3

‘Minions’ estreia com um saldo positivo. Apesar da falta de coerência do roteiro e argumento, a produção consegue se manter firme em pé com as brincadeiras e piadas inteligentes que o público espera encontrar. Além disso, a pequena participação de Gru em sua versão criança em algumas cenas do filme, ganham o espectador.

minions2-xlarge

O que mais assustava ao descobrir que um filme só dos Minions ia chegar às telonas era o fato de como a essência dos bichinhos amarelos, tão conhecida por todos, seria preservada. Mas a questão foi respondida, a equipe que deu vida à eles conseguiu recriar a personalidade e a essência que concedeu tanta fama e carisma aos pequenos grandes astros do cinema de animação.