Esse mês o MIS (Museu de Imagem e Som) de São Paulo irá receber o projeto Cinematographo, que proporciona exibição de clássicos do cinema junto à música ao vivo. O projeto tem o objetivo de resgatar o clima das primeiras exibições de filmes.

O filme exibido será o documentário americano ‘Koyaanisqatsi’ (1983), de Godfrey Reggio. O documentário é famoso por sua trilha sonora, composta por Philip Glass. O filme não contém nenhum diálogo ou narração, seu tom é estabelecido pela justaposição de imagens e música, o diretor fez uma declaração sobre essa escolha dizendo que “Não é por falta de amor à linguagem que estes filmes não têm palavras. É porque, do meu ponto de vista, nossa linguagem está em um estado de vasta humilhação. Não descreve mais o mundo em que vivemos”, vale ressaltar que ‘Koyaanisqatsi’ é uma palavra indígena que significa “vida fora de equilíbrio”.

O documentário terá o acompanhamento musical feito por Eduardo Contrera, Guilherme Chiappetta e Rafael Amaral. O projeto acontece dia 22 (Domingo), às 16h. Os ingressos custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia), e estão a venda na bilheteria e no site Ingresso Rápido.