O ator Morgan Freeman irá receber o prêmio SAG Life Achievement por sua carreira e seus trabalhos humanitários. Freeman será homenageado durante a 24ª edição do Annual Screen Actors Guild Awards (SAG Awards), que acontecerá no dia 21 de janeiro de 2018.

O anúncio foi feito na última terça-feira (22), “Estou entusiasmada em anunciar Morgan Freeman como o destinatário deste ano do Prêmio SAG Life Achievement. Alguns atores passam suas carreiras inteiras à espera do papel perfeito. Morgan nos mostrou que perfeição é o que um ator traz para cada papel. Ele é inovador, destemido e completamente descompactado pelas expectativas. Como motorista, assassino condenado, atendente de ginástica de boxe, proxeneta ou presidente, Morgan realizou plenamente todos os personagens, descobrindo suas almas e mostrando sua humanidade. Foi um privilégio ver o seu gênio no trabalho.”, disse a presidente do SAG-AFTRA, Gabrielle Carteris.

Com uma carreira com quase 100 créditos no universo cinematográfico, Morgan Freeman tem um total de 76 indicações a prêmios levando 59, incluindo o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2005 por “Menina de Ouro”.