Entre os dias 13 de Janeiro e 13 de Fevereiro, acontece o 7º MyFrenchFilmFestival. A mostra é totalmente online e gratuita, e nessa edição conta com 29 obras audiovisuais francesas, 10 longas e 10 curtas para as mostras competitivas, e 3 longas e 6 curtas fora de competição.

A mostra está dividida em tema, que segundo a organização do festival “refletem a diversidade do cinema francês contemporâneo”. Os temas são “Coming of Age” (amadurecimento), “Love & Friendship” (amor e amizade), “Psycho” (filmes sobre obsessões), “We Are Family” (relações familiares), “A Woman’s Life” (sobre a mulher francesa, incluindo homenagem a Françoise Dorléac), e “Midnight Screenings” (curtas-metragens adultos com violência, sexo e humor negro).

O diretor Pablo Trapero (‘O Clã’) é o presidente do júri dessa edição do festival e vai eleger o melhor filme junto com os cineastas Bertrand Bonello (‘Saint Laurent’), Rebecca Zlotowski (‘Grand Central’), Fabrice Du Welz (‘Message from the King’) e Shlomi Elkabetz (‘O Julgamento de Viviane Amsalem’).

As obras podem ser assistidas através do site myfrenchfilmfestival.com, onde há legendas em português para os filmes.

Confira abaixo os filmes participantes.

Coming Of Age:

‘Bang Gang (Une Histoire D’Amour Moderne)’, de Eva Husson – Longa-metragem em competição

‘O Novato’, de Rudi Rosenberg – Longa-metragem em competição

‘Parisienne’, de Danielle Arbid – Longa-metragem em competição

‘Os Demônios’, de Philippe Lesage – Longa-metragem fora de competição

‘1992’, de Anthony Doncque – Curta-metragem em competição

‘Viaduc’, de Patrice Laliberté – Curta-metragem fora de competição

We Are Family:

‘Marguerite & Julien: Um Amor Proibido’, de Valérie Donzelli – Longa-metragem em competição

‘Les Ogres’, de Léa Fehner – Longa-metragem em competição

‘Préjudice’, de Antoine Cuypers – Longa-metragem em competição

‘Dans Les Eaux Profondes’, de Sarah Van Den Boom – Curta-metragem em competição

‘La Rentrée des Classes’, de Vincent Patar e Stéphane Aubier – Curta-metragem em competição

Love and Friendship:

‘Ce Sentiment De L’Été’, de Mikhaël Hers – Longa-metragem em competição

‘La Bande à Juliette’, de Aurélien Peyre – Curta-metragem em competição

‘La Convention de Genève’, de Benoit Martin – Curta-metragem em competição

‘Le Dernier des Céfrans’, de Pierre-Emmanuel Urcun – Curta-metragem em competição

‘D’Ombres Et D’Ailes’, de Eleonora Marinoni e Elice Meng – Curta-metragem fora de competição

Psycho:

‘Não Sou Um Canalha’, de Emmanuel Finkiel – Longa-metragem em competição

‘Irréprochable’, de Sébastien Marnier – Longa-metragem em competição

‘Moka’, de Frédéric Mermoud – Longa-metragem fora de competição

‘Violence en Reunion’, de Karim Boukercha – Curta-metragem em competição

A Woman’s Life:

‘Je Suis à Vous Tout de Suite’, de Baya Kasmi – Longa-metragem em competição

‘Cléo Das 5 Às 7’, de Agnès Varda – Longa-metragem fora de competição (clássico)

‘La Chair et les Volcans’, de Clémence Demesme – Curta-metragem em competição

‘Un Grand Silence’, de Julie Gourdain – Curta-metragem em competição

‘Maman(s)’, de Maïmouna Doucouré – Curta-metragem em competição

‘4XD’ – Françoise Dorléac, de Philippe Labro – Curta metragem fora de competição (clássico)

Midnight Screenings:

‘À La Recherche de L’Ultra-Sex’, de Nicolas Charlet e Bruno Lavaine – Curta-metragem fora de competição

‘Une Formalité’, de Pierre-Marc Drouin e Simon Lamarre-Ledoux – Curta-metragem fora de competição

‘Le Plombier’, de Méryl Fortunat-Rossi e Xavier Seron – Curta-metragem fora de competição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR