Na última terça-feira (20), a Netflix anunciou que comprou os direitos da série alemã “Perfume”. Com seis episódios, a série é baseada no livro “O Perfume” de Patrick Suskind.

O livro conta a história Jean Baptiste Grenouille, um jovem com dom incomum de diferenciar todos os odores à sua volta devido ao seu olfato apuradíssimo. A partir disso, Grenouille começa a trilhar seu caminho no ramo da perfumaria, porém o jovem usa recursos sombrios para criar um perfume que capte a essência de uma mulher.

Originalmente ambientando no século XVIII, a nova adaptação se passará nos dias atuais. O elenco conta com Wotan Wilke Möhring (“Operação Valquíria”), August Diehl (“Bastardos Inglórios”), Friederike Becht (“O Leitor”), Christian Friedel (“13 Minutos”) e Ken Duken (“Tempel”), já a direção fica por conta de Philipp Kadelbach (“Os Filhos da Guerra”).

A previsão de estreia é para o segundo semestre de 2018.

Vale ressaltar que em 2007, o livro foi adaptado para os cinemas com o nome de “Perfume: A História de Um Assassino”, dirigido por Tom Tykwe, e com Ben Whishaw, Dustin Hoffman e Alan Rickman no elenco. O filme ganhou seis prêmios no German Film Awards.