O serviço de streaming Netflix anunciou que junto a produtora de “Narcos”Dynamo, a empresa irá realizar sua primeira série colombiana. Ciro Guerra também está no projeto como produtor executivo.

Escrito por Carlos Contreras (“El Chapo”), a série – ainda sem título – seguirá um jovem detetive e seu parceiro no fundo da Amazônia, na fronteira do Brasil e da Colômbia, para investigar uma série de assassinatos bizarros. Eles logo percebem que há mais mistério para a selva do que as mortes, já que eles encontram uma tribo indígena enigmática com um incrível segredo de que correrão grandes riscos para proteger.

“Estamos empolgados em lançar o nosso primeiro original colombiano, com grandes cineastas e produtores colombianos”, disse Erik Barmack, vice-presidente de séries originais internacionais da Netflix. “A partir de 2011, nos comprometemos a oferecer um ótimo serviço na Colômbia, e esse show, com talentos locais, aumentará a nossa incrível lista de originais em toda a América Latina”.

“Esta é uma ótima oportunidade para ampliar o alcance de nossas histórias locais e compartilhá-las com o público global. A Netflix é uma plataforma extraordinária com a qual estamos entusiasmados de colaborar e pensamos que este novo show será um excelente primeiro passo nessa direção.”, acrescentou Guerra.

A série contará com 8 episódios, todos com duração de uma hora e gravados em 4k. A previsão de estreia é para 2019.