O Noitão do mês de julho irá homenagear o cineasta Christopher Nolan. O Caixa Belas Artes irá exibir os filmes “A Origem”, “Interestelar” e o aguardado drama de guerra “Dunkirk”.

Confira abaixo a programação

Sala 1 – Villa Lobos: a partir das 23:30

“Dunkirk” (2017)

“Interestelar” (2014)

Filme surpresa

 

Sala 2 – Cândido Portinari:a partir das 23:45

“Dunkirk” (2017)

“A Origem” (2010)

Filme surpresa

 

Lembrando que quem conseguir aguentar a maratona de três filmes, ao fim irá ganhar um café da manhã. Os ingressos custam R$ 32,00 (inteira) e R$ 16,00 (meia), e dão direito aos três filmes, eles podem ser adquiridos na bilheteria do cinema ou pelo site Ingresso.com. O Caixa Belas Artes fica na Rua da Consolação, 2423, próximo ao metrô Consolação.

Sinopses.

“Dunkirk”: Ambientada na Segunda Guerra Mundial, o filme retrata a Operação Dínamo, onde foram evacuados soldados dos Aliados sob intenso bombardeio, decorrente da invasão da França pela forças nazistas.

“Interestelar”: Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

“A Origem”: Dom Cobb é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de segredos valiosos das profundezas do inconsciente durante o sono com sonhos, quando a mente está mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb o tornou peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou um fugitivo internacional perdendo tudo o que mais amava. Agora, Cobb tem sua chance de redenção, um último trabalho que pode dar-lhe sua vida de volta se ele conseguir o impossível – inserção. Ao invés do roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que obter o inverso: sua tarefa não é roubar uma ideia, mas plantar uma. Se eles conseguirem, terão o crime perfeito.