Nessa sexta-feira, 23, em São Paulo, o Caixa Belas Artes irá realizar sua famosa maratona mensal que exibe três filme na madrugada. O Noitão desse mês tem como tema “E o Oscar NÃO vai para…”, que irá celebrar os “injustiçados” pela maior e mais prestigiosa premiação do cinema mundial.

Confira abaixo a programação completa.

Sala 1 – Villa Lobos: das 23:30 às 7:50

“Apocalipse Now” (1979), de Francis Ford Coppola

“Sociedade dos Poetas Mortos” (1990), de Peter Weir

Filme surpresa

Sala 2 – Candido Portinari: das 23:30 às 7h

“Janela Indiscreta” (1954), de Alfred Hitchcock

“Um Sonho de Liberdade” (1995), de Frank Darabont

Filme surpresa

Os ingressos custam R$ 32,00 (inteira) e R$ 16,00 (meia), e dão direito aos três filmes. O Caixa Belas Artes fica na Rua da Consolação, 2423, próximo ao metrô Paulista e Consolação. Vale lembrar que quem conseguir aguentar a maratona de três filmes, ao final irá ganhar um café da manhã, além de sorteios de prêmios ao longo das exibições.

Sinopses.

“Apocalipse Now”: No Vietnã, em 1970, o capitão Willard faz uma viagem perigosa e cada vez mais alucinante rio acima para encontrar e matar o coronel Kurtz, um antigo oficial promissor que ficou louco. Em um barco patrulha da Marinha cheio de inteligentes jovens de rua, um oficial da força aérea obcecado por surf e um fotógrafo maluco, Willard viaja cada vez mais para o coração das trevas.

“Sociedade dos Poetas Mortos”: O professor de Inglês John Keating é contratado por uma escola preparatória de meninos que é conhecida por suas antigas tradições e alto padrão. Ele usa métodos pouco ortodoxos para atingir seus alunos, que enfrentam enormes pressões de seus pais e da escola. Com a ajuda de Keating, os alunos Neil Perry, Todd Anderson e outros aprendem como perder a timidez, seguir seus sonhos e aproveitar cada dia.

“Janela Indiscreta”: Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries, um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que alguém cometeu um assassinato.

“Um Sonho de Liberdade”: Em 1946, o bancário Andy Dufresne é acusado por um duplo homicídio e condenado à prisão perpétua no Presídio Estadual de Shawshank, em Miami. Lá, ele conhece Ellis “Red” Redding, que também cumpre prisão perpétua. Logo Andy conhece a realidade da prisão: a violência dos guardas e um diretor corrupto. Valendo-se de suas habilidades, ele começa a ganhar favores e em troca faz a contabilidade dos negócios sujos do diretor Samuel Norton. Assim, Andy consegue montar uma biblioteca e dar um pouco de dignidade aos presos. Mas ainda não desiste do sonho de voltar a ser livre e, secretamente, elabora um plano para escapar.