O Caixa Belas Artes e a Fox Film do Brasil fecharam uma parceria para o Noitão desse mês, que acontece dia 12/5. O tema desse mês é “Alien: Ridley Scott”, o qual será exibidos o três filmes sobre aliens do diretor Ridley Scott, incluindo o recente “Alien: Covenant”.

O Noitão sempre acontece em duas ou mais salas com programações diferentes e simultâneas, porém como a maratona será cronológica segundo a linha do tempo da série, as duas salas em questão irã ter a mesma programação. Confira abaixo a ordem de exibição dos filmes.

“Prometheus” (2012)

“Alien: Covenant” (2017)

“Alien: O Oitavo Passageiro” (1979)

Confira agora as salas e horários.

Sala 1 – Villa Lobos:

Das 23:30 às 6:40

Sala 2 – Cândido Portinari:

Das 23h45 às 6h55

Lembrando que quem conseguir aguentar a maratona de três filmes, ao fim irá ganhar um café da manhã. Os ingressos custam R$ 32,00 (inteira) e R$ 16,00 (meia), e dão direito aos três filmes, eles podem ser adquiridos na bilheteria do cinema ou pelo site Ingresso.com. O Caixa Belas Artes fica na Rua da Consolação, 2423, próximo ao metrô Consolação.

Sinopses.

“Prometheus”: 2089. Elizabeth Shaw (Noomi Rapace) e Charlie Holloway (Logan Marshall-Green) são exploradores que encontram a mesma pintura em várias cavernas na Terra. Com base nisto, eles desenvolvem uma teoria em que a pintura aponta para um lugar específico do universo, que teria alguma relação com o início da vida no planeta. A dupla convence um milionário, Peter Weyland (Guy Pearce), a bancar uma cara expedição interestelar para investigar o assunto. Desta forma, Elizabeth e Charlie entram para a tripulação da nave Prometheus, composta pelo robô David (Michael Fassbender), a diretora Meredith Vickers (Charlize Theron), o capitão Janek (Idris Elba), entre outros. Todos, com exceção de David, hibernam em sono criogênico até que a nave chegue ao objetivo, o que acontece em 2093. Encantados com a descoberta de um novo mundo e a possibilidade de revelarem o segredo da origem da vida na Terra, Elizabeth e Charlie não percebem que o local é também bastante perigoso.

“Alien: Covenant”: 2104. Viajando pela galáxia, os tripulantes da nave colonizadora Covenant encontram um planeta remoto com ares de paraíso inexplorado. Encantados, eles acreditam na sorte e ignoram a realidade do local: uma terra sombria que guarda terríveis segredos e tem o sobrevivente David (Michael Fassbender) como habitante solitário.

“Alien: O Oitavo Passageiro”: Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteróide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.