No dia 17 de novembro, o cinema Caixa Belas Artes em parceria com a distribuidora Cineart Filmes, trazem um Noitão especial.

Com o tema “Horror: do analógico ao digital”, a maratona irá exibir em primeira mão o filme “#Screamers”, do americano Dean Matthew Ronalds, que estreia dia 30/11. O terror recebeu o prêmio de Melhor Filme de Terror no Studio City Film Festival.

Confira abaixo a programação completa.

Sala 1 – Villa Lobos: das 23h50 às 5h20

“#Screamers”, de Dean Matthew Ronalds

“Videodrome: A Síndrome do Vídeo” (1983), de David Cronemberg

Filme surpresa

Sala 2 – Candido Portinari: das 23h30 às 5h40

“#Screamers”, de Dean Matthew Ronalds

“Estrada Perdida” (1997), de David Lynch

Filme surpresa

Lembrando que quem conseguir aguentar a maratona de três filmes, ao fim irá ganhar um café da manhã. Os ingressos custam R$ 32,00 (inteira) e R$ 16,00 (meia), e dão direito aos três filmes. O Caixa Belas Artes fica na Rua da Consolação, 2423, próximo ao metrô Consolação.

Sinopses.

“#Screamers”: Os gurus da internet Tom Brennan e Chris Grabow sabem o que vende na rede. Eles transformaram seu site de vídeo viral Gigaler.com em uma máquina de fazer dinheiro, principalmente com os DzScreamers, vídeos que distraem o público e depois os assustam. Funcionários de Tom e Chris receberam um incrível DzScreamer, que mostra uma jovem num túmulo e termina com algo realmente perturbador, e este torna-se o melhor e mais visto vídeo no site. Então, eles decidem se aprofundar. Depois de várias conversas com uma menina, que afirma ser a garota no vídeo, descobrem que a garota no vídeo se parece exatamente com Tara Rogers – alguém que está desaparecida há anos. É então que Tom e Chris decidem levar sua equipe em uma viagem para descobrir a verdade… o que se transforma em um verdadeiro inferno.

“Videodrome: A Síndrome do Vídeo”: Max Renn, dono de uma pequena emissora de televisão a cabo, capta imagens de pessoas torturadas e mortas. Logo ele descobre que a transmissão se chama Videodrome, é gerada em Pittsburgh e é muito mais que um mórbido show. Trata-se de um experimento que usa a televisão para alterar permanentemente as percepções das pessoas, causando sérios danos no cérebro.

“Estrada Perdida”: Fred Madison é um saxofonista de jazz vanguardista que é casado com Renee. Fred suspeita que Renee pode ser infiel a ele, mas percebe que tem coisas maiores para se preocupar quando alguns vídeos aparecem na porta da sua casa, provando que alguém está observado a casa por fora e por dentro (um vídeo mostra ele e Renee dormindo). Quando Renee é encontrada morta, Fred é preso e condenado por homicídio em primeiro grau. Entretanto em uma manhã não está mais em sua cela e se transformou aparentemente em Pete Drayton, um jovem mecânico de automóveis que é libertado mas tolamente se envolve com a mulher de Dick Laurent, um gangster, chamada Alice Wakefield, uma loira bem sensual que é exatamente igual a Renee.