A Entertainment Weekly divulgou uma nova imagem da animação da Disney-Pixar,  “Coco” (ou em português “Viva – A Vida é Uma Festa”), de Lee Unkrich.

Em entrevista o cineasta falou como “Monstros S.A.” influenciou o ambiente do longa, “Nós gostamos de encontrar uma lógica para tudo o que fazemos e não apenas fazer coisas para fazer coisas. Eu acho, pessoalmente, que quanto mais as pessoas ficam maravilhadas com mundo construído e menos associam a realidade, você permanece meio emocionalmente distraído. Na verdade, eu compararia a Terra dos Mortos um pouco com o que fizemos em ‘Monstros S.A.’, onde criamos a Monstropolis, esse familiar mas fantástico mundo de monstros, onde há diversas coisas únicas e maravilhosas, mas também é enraizado em um mundo que conhecemos. Nós fizemos o mesmo aqui na nossa visão do pós-mundo.”.

O filme conta a história de Miguel (também apelidado de Coco), que sonha em ser um músico tão bom quanto seu ídolo, Ernesto de la Cruz. Sua família, porém, baniu a música muitos anos atrás, e desesperado para provar seu talento, Miguel acaba indo para o colorido Mundo dos Mortos atrás de Ernesto. Com a ajuda de um esqueleto chamado Hector, Coco deve então encontrar seu ídolo já falecido, conquistar a aprovação da sua família e voltar ao mundo dos vivos antes que seja tarde demais.

O longa conta com os atores Anthony Gonzalez (“Icebox), Benjamin Bratt (“Doutor Estranho”), Gael García Bernal(“Mozart in the Jungle”) e Renee Victor (“Weeds”) na dublagem.

“Coco” estreia dia 22 de dezembro. Confira abaixo mais imagens da animação.