Em entrevista à Entertainment Weekly, atriz Naomi Scott, que interpreta a princesa Jasmine no live action “Aladdin”, contou que o filme irá introduzir uma nova personagem: Dalia.

Além de Rajah, Jasmine terá outra companhia, Dalia. A personagem será uma empregada do palácio e amiga da Jasmine, sendo uma confidente da princesa. A nova personagem será interpretada por Nasim Pedrad (“Scream Queens”).

Nasim Pedrad 

“Nunca tinha percebido, mas na animação Jasmine é a única personagem feminina – não é louco? A personagem Dalia é tão importante no filme, porque ela é a única outra personagem feminina. Ela pode ser uma empregada doméstica, mas elas são melhores amigas; são tão próximas porque cresceram juntas. Então queríamos que, ao assistir o filme, as pessoas vissem o relacionamento de Jasmine com outra mulher e pensassem ‘é assim que eu fico com a minha amiga’ ou ‘faria isso se estivesse nessa posição.’ Isso é algo que sentimos falta na animação.”, revelou Scott.

A trama da animação original de 1992 conta a história de um jovem chamado Aladdin e sua mascote Abu, um macaquinho ousado, que decidem resgatar a meiga princesa Jasmine e conquistar seu coração. Mas a vida de Aladdin mudará para sempre quando ele encontra o que parece ser só uma lâmpada mas, na verdade, é uma lâmpada mágica. Ao esfregá-la, um grande e adorável gênio aparece e lhe oferece três desejos que o farão viver uma incrível aventura cheia de descobertas a bordo de um tapete mágico.

Além de Naomi Scott (“Power Rangers”) e Nasim Pedrad, o elenco também conta com Mena Massoud (“Open Heart”), Will Smith (“À Procura da Felicidade”), Marwan Kenzari (“Onde Está Segunda?”), Navid Negahban (“Homeland”) e Billy Magnussen (“Ponte dos Espiões”).

O live action “Aladdin” tem previsão de estreia para 2018.