A Sony confirmou a produção de um novo filme de “As Crônicas de Nárnia“, e dessa vez a história adaptada será “A Cadeira de Prata“. As filmagens do novo longa vão começar em novembro desse ano, na Nova Zelândia. A sinopse do filme já foi divulgada, e você pode conferir a seguir:

 

“60 anos após os acontecimentos de ‘As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada’, o rei Caspian já é um homem velho e com problemas de saúde, em breve morrerá. Dez anos atrás, sua esposa foi morta por uma serpente e o seu único filho, Rilian, desapareceu sem deixar rasto, deixando Nárnia sem um herdeiro. Muitos dos maiores heróis de Nárnia partiram em busca do príncipe, mas nunca voltaram, então Aslan recruta as crianças Jill e Eustáquio para encontrar o príncipe perdido. Através de perigos incontáveis e cavernas profundas e escuras, o nobre grupo de amigos percorrem a missão que os levará cara a cara com um mal muito mais bonito e mortal do que eles imaginavam”

Joe Johnston, diretor de “Capitão América: O Primeiro Vingador” e “Jumanji“, foi confirmado à alguns meses como diretor de “As Crônicas de Nárnia“. Um dos produtores do filme, Mark Gordon, comentou porque escolheu Johnston para dirigir o longa, e você pode conferir clicando aqui.

O primeiro e o segundo filme, “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” e “As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian” foram distribuídos pela Disney em 2005 e 2008, respectivamente, e largou a franquia pouco depois. O terceiro filme, “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” foi distribuído pela Fox, em 2010.