Quando ‘O Caçador e a Rainha de Gelo’ foi anunciado, logo pensou-se “mas eles não sossegam nunca?”. Bom, levando em conta que ‘Branca De Neve e o Caçador’ de 2012 não foi um ótimo filme, essa expectativa ruim com ‘O Caçador e a Rainha de Gelo’ é compreensível. O filme de 2012 não tinha um roteiro ruim, e Chris Hemsworth estava ótimo no papel, apesar de não apresentar muitas diferenças entre seu caçador e o seu Deus de Asgard, Thor. Mas o problema mesmo com o filme de 2012 é a conhecida por sua falta de expressão, Kristen Stewart.
Neste segundo filme, a atriz não está no elenco, mais por questões de roteiro e contrato do que propriamente por sua má interpretação, porém haveria uma luz no fim do túnel, já que não teríamos problemas com interpretação, afinal o elenco é formado por Chris Hemsworth, Charlize Theron, Jessica Chastain e Emily Blunt, nomes de peso e com interpretações expressivas.

o-cacador-e-a-rainha-do-gelo-tev

‘O Caçador e a Rainha de Gelo’ aborda uma versão mais obscura dos contos de fadas e relata a relação da Rainha Má com sua irmã Freya, que se transforma na Rainha de Gelo. Na produção, Eric (Chris Hemsworth) e Sara (Jessica Chastain) se unem para destruir o famoso espelho e impedir que a vilã governe a humanidade com sua obsessão por juventude e beleza.

Huntsman

Apesar dos sérios problemas com a sequência dos fatos, já que o filme se passa antes e depois de ‘Branca De Neve e o Caçador’, o roteiro até que funciona, se você deixar de lado vários pontos sem nós existentes na trama, levando em conta o longa anterior. A direção funciona… mais ou menos. O que não funciona, e não funciona mesmo, é o casal Eric e Sara, interpretados por Hemsworth e Chastain, que não oferecem credibilidade alguma ao espectador quando se diz respeito ao amor que seus personagens sentem um pelo outro. Chris Hemsworth está bem no papel e tenta de todos os lados passar essa credibilidade, mas Jessica Chastain não permite. A atriz é “dura” demais e não cede nos momentos em que tem que ceder. O erro não é somente da atriz, mas também do diretor Cedric Nicolas-Troyan, que falhou justamente em direcioná-la. Emily Blunt e Charlize Theron estão ótimas e muito bem nos papeis das irmãs Freya e Ravenna, respectivamente.

495406

A trilha sonora de ‘O Caçador e a Rainha de Gelo’ é bem adequada, o mesmo acontece com a fotografia, montagem e efeitos especiais, que seguem a minha linha do longa anterior.