68 copy

Não é à toa que “O Lobo De Wall Street” integra a lista dos indicados ao Oscar 2014. O filme do veterano Martin Scorsese chega aos cinemas brasileiros na próxima sexta-feira, dia 24/01. “O Lobo De Wall Street” tem uma das características mais marcantes dos filmes de Scorsese, os diálogos bem elaborados. Os longas dirigidos por Martin são para aqueles que realmente estão dispostos a entrar na mente dos personagens e entender os sentimentos e angústias dos mesmos.
Leonardo DiCaprio é, sem dúvida, um ator intenso. Seu trabalho como o protagonista Jordan Belfort é surpreendentemente real. Da vida difícil, à vida de milionário, e da vida de milionário ao fracasso, DiCaprio dá vida à um homem descontrolado, ambicioso, desonesto, infiel e bem-humorado. O ator consegue, de uma maneira brilhante, ao atuar, nos fazer esquecer de suas atuações anteriores e focar somente na que ele nos apresenta no momento, sem trazer resquícios de outros personagens, o que é complicado, já que Leonardo tem uma variedade imensa de papeis interpretados por ele em sua trajetória no Cinema.
Jonah Hill interpreta Donnie Azoff, grande amigo de Belfort e nos faz soltar o riso com a sua interpretação hilariante.
O longa é uma adaptação do livro de memórias de Jordan Belfort, que ficou conhecido por sua vida polêmica.
A participação de Matthew McConaughey é breve, mas de qualidade. O ator aparece bem mais magro do que em seus outros filmes, e isso se deve ao fato de que McConaughey perdeu mais de 20 quilos para viver o paciente soropositivo no filme “Dallas Buyers Club”, longa que tem sua estreia prevista para dia 21 de fevereiro de 2014 no Brasil.
A Paris Filmes ficou com a tarefa de distribuir “O Lobo De Wall Street” no Brasil.
Apesar de o longa ter um humor bastante pesado, contendo inúmeras cenas envolvendo sexo, drogas e diálogos obscenos, o filme de Scorsese é, em sua totalidade, completo, com um roteiro adaptado excelente escrito por Terence Winter.
A atuação de Leonardo DiCaprio lhe rendeu o Globo De Ouro de “Melhor Ator (comédia)”, e ao Oscar o ator foi indicado na categoria “Melhor Ator”. O diretor Martin Scorsese foi indicado na categoria “Melhor Diretor”, Jonah Hill foi indicado à categoria “Melhor Ator Coadjuvante”, e o filme foi indicado nas categorias “Melhor Roteiro Adaptado” e “Melhor Filme”. A 86ª premiação do Academy Awards irá acontecer no próximo dia 02 de março, e “O Lobo De Wall Street” entra como um dos favoritos aos prêmios.