90 copy

O elenco conta com a veterana Susan Sarandon, Nick Nolte, Peter Ustinov, Kathleen Wilhoite, Margo Martindale e Zack O’Malley Greenburg, que não voltou a atuar depois do longa.

Michelle Pfeiffer foi cotada para interpretar Michaela Odone em “O Óleo De Lorenzo”, porém preferiu recusar o convite para interpretar a Mulher-Gato em Batman – O Retorno, de 1992, dirigido pelo aclamado Tim Burton.

As filmagens ocorreram entre setembro de 1991 e fevereiro de 1992, e foi rodado no estado da Pensilvânia, nos EUA.

O verdadeiro Lorenzo Odone morreu aos 30 anos, no dia 30 de maio de 2008, graças ao esforço de seus pais ao descobrir algo que pudesse deter ou retardar a doença.

O longa conta com uma fotografia típica dos anos 90 e uma direção impecável, com um elenco de ponta e diálogos que nos fazem compreender o que é a adrenoleucodistrofia e como ela age em Lorenzo, o que deixa o espectador por dentro de tudo que acontece e o mantém entusiasmado com o filme.

Ao Oscar, Susan Sarandon foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz, e “O Óleo De Lorenzo” ao prêmio de Melhor Roteiro Original. Susan também foi indicada à categoria de Melhor Atriz de Drama na premiação do “Globo De Ouro”.