Entramos na semana dos namorados! “Finalmente!” para uns e “Que bad!” para outros… O Pipoca De Pimenta decidiu usar o Cinema para quebrar esse tabu de que a semana dos namorados é melancólica para os que não estão acompanhados, afinal estar solteiro tem muitas vantagens, e isso não tem nada a ver com “poder sair com várias pessoas” ou coisa desse tipo, estar solteiro permite que você se conheça internamente, afinal você está livre para fazer suas próprias escolhas sem se preocupar em desagradar a pessoa que está ao seu lado. Já tinha pensado por esse lado?

 Cena do filme ‘Na Natureza Selvagem’, de 2007, dirigido por Sean Penn

Um filme que representa muito bem os diversos “status” de uma pessoa é o recente ‘Como Ser Solteira‘. A comédia apresenta Alice, interpretada por Dakota Johnson, que decide que precisa ficar um pouco sozinha, afinal ela mesma diz que não se conhece mais. Porém, sem saber como agir nessa nova fase, ela acaba conhecendo a carismática Robin, interpretada pela hilária Rebel Wilson, que passa a ensiná-la como ser solteira.

Como-Ser-Solteira-3 Dakota Johnson, Rebel Wilson e Leslie Mann em cena de ‘Como Ser Solteira’

É natural pensar que um filme com esse título venha com o intuito de ensinar o espectador a curtir a vida de solteiro de uma forma totalmente liberal, utilizando os mesmos clichês americanos de sempre, porém o que a produção da Warner Bros. faz é induzir a auto reflexão no espectador, seja ele solteiro ou compromissado. ‘Como Ser Solteira’ não é um manual, longe disso, o filme entende que cada um é cada um e que não há uma fórmula certa para a felicidade. A felicidade pode estar em estar sozinha, como pode estar em ter um compromisso sério com alguém que você ama. E o filme também mostra que esses status dependem também das necessidades de cada pessoa, das épocas da vida e mais do que tudo, do auto conhecimento de cada um.

maxresdefault Dakota Johnson e Rebel Wilson

Muitas pessoas entendem que para conquistar o auto conhecimento é necessário se “isolar” e ter um tempo somente para elas, e para isso se jogam no mundão afora em busca de novas experiências que lhes provocarão novas atitudes. ‘Na Natureza Selvagem’, do diretor Sean Penn representa isso. No filme, Christopher McCandless, interpretado por Emile Hirsch, um jovem recém-formado, decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca de liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca. Já pensou em fazer algo parecido?

large-into-the-wild-blu-ray2 Emile Hirsch em ‘Na Natureza Selvagem’

Está solteiro? Chama o Cinema pra te fazer companhia, ele vai te ensinar muito sobre a vida.