A maior premiação cinematográfica foi criada em 1929, por Louis B. Mayer. Nessa primeira edição, apenas três filmes concorreram a categoria de Melhor Filme: “Asas”, “Sétimo Céu” e “A Lei dos Fortes”, sendo “Asas” o grande e primeiro vencedor.

Nesta edição, o Oscar conta com 9 filmes concorrendo a categoria mais importante. São eles:

A Chegada

A Dra. Louise Banks (Amy Adams) é uma linguista, recrutada por militares para desvendar as verdadeiras intenções de um grupo de invasores alienígenas. Conforme aprende a se comunicar com os aliens, ela começa a experienciar flashbacks que se tornam a chave para desvendar o propósito da visita.

Créditos: Divulgação

Até o Último Homem

O médico do exército americano Desmond T. Doss (Andrew Garfield) serviu durante a Batalha de Okinawa, durante a Segunda Guerra Mundial, e ele se recusava a matar pessoas. Ele se tornou o primeiro soldado a se negar a fazer o seu serviço militar na história dos Estados Unidos que foi agraciado com uma Medalha de Honra.

Créditos: Divulgação

Estrelas Além do Tempo

No auge da corrida espacial, travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas  formada exclusivamente por mulheres afro-americanas (Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monàe) provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos EUA. Liderando uma das maiores operações tecnológicas registradas na história estado-unidense, tornaram-se verdadeiras heroínas da nação.

Créditos: Divulgação

Lion

Um menino indiano de cinco anos de idade (Sunny Pawar) se perde nas ruas de Calcutá, a milhares de quilômetros de sua casa. Ele sobrevive a muitos desafios antes de ser adotado por um casal na Austrália. Vinte e cinco anos depois, ele (Dev Patel) parte em busca de encontrar sua família perdida.

Créditos: Divulgação

Moonlight

Chiron (Trevante Rhodes) trilha uma jornada de autoconhecimento, enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

Créditos: Divulgação

Um Limite Entre Nós

O filme é baseado na aclamada e premiada peça teatral homônima. Um homem (Denzel Washington), que sonhava em se tornar um grande jogador de beisebol durante sua infância, acaba frustrado na vida como um catador de lixo.

Créditos: Divulgação

A Qualquer Custo

Toby Howard (Chris Pine) e seu irmão ex-presidiário Tanner (Ben Foster) decidem assaltar a rede de bancos Texas Midlands, a fim de conseguirem a quantia necessária para salvar a fazenda de sua família no Texas e deixar como herança à seus filhos.

Créditos: Divulgação

La La Land

Ao chegar em Los Angeles, o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo.

Créditos: Divulgação

Manchester à Beira-Mar

Lee Chandler (Casey Affleck) é uma espécie de faz-tudo do pequeno complexo de apartamento onde vive, no subúrbio de Boston. Ele passa seus dias tirando neve das portas, consertando vazamentos e fazendo o possível para ignorar a conversa de seus vizinhos. Em suas noites vazias, Lee bebe cerveja no bar local e arruma confusão com qualquer um que lhe lançar um olhar. Quando seu irmão mais velho (Kyle Chandler) morre, ele recebe a desagradável surpresa de sua nomeação como tutor de seu sobrinho (Lucas Hedges). De volta à sua cidade natal, ele terá que lidar com memórias queridas e dolorosas.

Créditos: Divulgação

A cerimônia do Oscar acontece nesse domingo (26) e será apresentada pelo comediante Jimmy Kimmel.

Quem você acha que leva o prêmio? Deixe sua opinião!