99 copy

O primeiro filme da série ficou nas mãos de Chris Columbus, e não obteve o sucesso esperado, porém a Fox não desistiu e apostou no segundo filme da franquia. “Percy Jackson e o Mar de Monstros” foi dirigido por Thor Freudenthal, e foi baseado em “O Mar de Monstros”, segundo livro da série do autor Rick Riordan.

O longa peca muito em vários fatores. A ideia de unir mitologia e modernidade não é ruim, porém tem que haver um certo cuidado para colocá-la em prática. A aparição de zumbis, que na verdade só têm a aparência de mortos vivos, pois os do longa não querem tirar nem uma lasquinha dos humanos, foi um erro. Unir zumbis e mitologia grega não me parece cabível. Além disso, o longa conta com muitos acontecimentos “clichês”, que já estamos cansados de assistir em filmes de aventura. Porém os efeitos especiais se encontram dentro dos padrões aceitáveis.

O elenco conta com Logan Lerman, Stanley Tucci, Brandon T. Jackson, Alexandra Daddario, que tingiu seus cabelos de loiro para interpretar a personagem Annabeth Chase, Douglas Smith e Nathan Fillion.