Pimenteiros de plantão! Hoje faremos uma nova descoberta nessa terra desconhecida além dos grandes lançamentos. Se é a sua primeira visita, este é o Perdido nas Prateleiras, aqui temos a intenção de falar sobre coisas valiosas que passam despercebidas no nosso radar. Uma vez por semana (sexta-feira) falaremos sobre alguma obra não tão comentada quanto as mais festejadas, coisas que estão por aí e talvez você não conheça. E se você conhece, compartilhe essas raridades que merecem atenção.

Trago para vocês uma das melhores coisas que encontrei nos últimos anos, a brilhante série de comédia ‘Man Seeking Woman’, baseada no livro de Simon Rich: “A Ultima Namorada da Face da Terra”. Já renovada para a 3ª temporada, a série ganhou meu coração de forma inesperada. ‘Man Seeking Woman’ junto a muito boa – mas não genial – The Detour, usa do diferente e isto à torna especial.

perdido-na-prateleira-3-man-seeking-woman-1

Na história acompanhamos Josh Greenberg que após ser dispensado pela namorada Maggie tenta encontrar um novo amor em New York. Parece romântico, parece igual a tudo que já vimos, até você se deparar com Josh tendo encontros com trolls, e isso é apenas um breve aperitivo do quão insano a série pode ser.

Meu primeiro contato com a série, foi através de um voto de confiança do qual jamais me arrependi. Nunca gostei do protagonista Jay Baruchel, sempre tive a impressão de que ele se sustentava nos ombros de Seth Rogen e a sua turma. Nem os bons ‘Trovão Tropical’ e ‘É o Fim’ me convenceram sobre o potencial do rapaz. Dei chance ao primeiro episódio e depois de algumas surpresas nos primeiros 20 minutos, não enxerguei uma comédia com piadas sequenciais sem sentido, de alguém caindo ou alguém peidando. Eu estava assustado, não era um ‘The Office’, mas era envolvente, me interessei pelas incertezas do cotidiano de ‘Man Seeking Woman’. Em uma tacada só consumi 6 episódios sem ver o tempo passar. Eis a magia do criador Simon Rich, usar coisas do cotidiano como flertes e relações e transportar esses momentos para o mais ilógico possível. Quem tem mais de 20 anos com certeza vai se dar conta que damos valor para coisas muito pequenas, principalmente se tratando de relacionamentos. E ‘Man Seeking Woman’, faz isso de um jeito que nos sentimos felizes por rirmos de nós mesmos.

perdido-na-prateleira-3-man-seeking-woman-2

O trio principal Jay Baruchel, Eric Andre e Britt Lower possuem a sintonia perfeita para este tipo de comédia. Os comentários do personagem de Eric, André, que faz o melhor amigo de Josh são incríveis, Todo mundo tem algum amigo assim, pegador, que não leva a vida tão a sério, mas que sempre se dá bem no final das contas.

O meu grande medo é que a série seja cancelada pelo canal FXX, nos Estados Unidos. Porém sua qualidade vem trazendo até bons resultados no quesito audiência. Outro receio que tenho é que a qualidade da série caia drasticamente, isso normalmente acontece nas séries de comédia. Porém a grande surpresa de ‘Man Seeking Woman’ é que a segunda temporada é melhor que a primeira. Além de manter intacto o tom da piada, eles extrapolam os limites do riso.

MAN SEEKING WOMAN -- Episode 3: "Pitbull" (Airs Wednesday, January 28, 10:30 PM e/p). Pictured: (L-R) Jay Baruchel as Josh, Emily Hampshire as Krystal. CR: Michael Gibson/FXXJay Baruchel como Josh e Emily Hampshire como Krystal.

Comédia sempre será algo muito particular, ‘Caça Fantasmas’ está aí para provar que seu humor não funciona para todos. Mas Josh e seu mundo de probabilidades me dá saudade. Já vi mais de 2 vezes cada temporada, por isso acredito que você deva dar uma voto de confiança a obra.
Esse foi a dica da semana, semana que vem voltaremos com mais. Quem sabe com um documentário que pode fazer muita gente se emocionar com um dos artistas mais injustiçados do mundo. Comente e diga qual filme ou série você acha que deveria ir para a pratilheira do Pipoca De Pimenta. No mais fiquem espertos, se alguma garota ou garoto incrivelmente atraente chegar em você e você não está acostumado com o tal fato, cuidado, pode ser um cupido “popstar” não sabendo fazer o seu trabalho direito.