Hoje, 1 de setembro de 2017, é o dia em que o trio de bruxos Harry, Hermione e Rony levaram seus filhos à plataforma 9 ¾ da Estação King’s Cross em Londres rumo a Hogwarts, momento esse retratado tanto no livro e quanto no filme.

A autor J. K. Rowling não deixou esse marcante dia passar em branco e se pronunciou pelo seu perfil no Twitter.

“Hoje é o dia em que Alvo Severo Potter embarca no Expresso de Hogwarts, em King’s Cross, pela primeira vez #19AnosDepois”

Dezenove anos se passaram, e o filho do meio de Harry (Daniel Radcliffe) está indo para seu primeiro ano em Hogwarts, junto com sua prima Rosa (Helena Barlow), filha de Hermione (Emma Watson) e Rony (Hupert Grint). Harry e Gina Weasley (Bonnie Wright) se casaram e tiveram três filhos, sendo o mais velho Tiago Sirius (Will Dunn), Alvo Severo (Athur Bowen) e a caçula Lílian Luna (Daphne de Beistegui). Hermione e Rony também se casaram e tiveram dois filhos, a mais velha Rosa e o mais novo Hugo (Ryan Turner).

E para comemorar tal data, o site Pottermore lançou uma plataforma onde é possível explorar o famoso castelo de Hogwarts. Confira o trailer abaixo.

Você pode acessar ao site clicando aqui.