Cinéfilos de plantão, já podem comemorar, a primeiro Noitão de 2018 tem data marcada!

Nessa sexta-feira, 19, em São Paulo, o Caixa Belas Artes em parceria com a distribuidora Zeta Filmes, trará a rebeldia com o tema “Jovens Transviados”. O destaque da maratona vai para o clássico restaurado “Acossado”, de Jean-Luc Godard, que estreará em circuit nacional apenas no dia 1 de fevereiro.

A restauração faz parte do projeto “Clássica” da própria distribuidora Zeta Filmes, que vem desenvolvendo o trabalho de resgate dos grandes clássicos do cinema.

A gerente de programação do cinema Caixa Belas Artes, Juliana Brito, comenta sobre esse primeiro Noitão do ano tão especial, “É muito bom abrir o primeiro Noitão de 2018 com o relançamento de um filme tão marcante; transgressor e pioneiro como ‘Acossado’. É a chance de conferir na tela grande uma obra que revolucionou a maneira de fazer cinema no final dos anos 50 e influenciou tantos outros diretores ao longo da história.”.

Vale lembrar que quem conseguir aguentar a maratona de três filmes, ao final irá ganhar um café da manhã, além de sorteios de prêmios ao longo das exibições.

Confira abaixo a programação.

Sala 1 – Villa Lobos: das 23: 30 às 5:30

“Acossado” (1961), de Jean-Luc Godard

“Jovens, Loucos e Rebeldes” (1993), de Richard Linklate

Filme surpresa

Sala 2 – Candido Portinari: das 23:50 às 5:40

“Acossado” (1961), de Jean-Luc Godard

“Bullitt” (1968), de Peter Yates

Filme surpresa

Os ingressos custam R$ 32,00 (inteira) e R$ 16,00 (meia), e dão direito aos três filmes. O Caixa Belas Artes fica na Rua da Consolação, 2423, próximo ao metrô Paulista e Consolação.

Sinopses.

“Acossado”: Michel Poiccard é um criminoso, obcecado por Humphrey Bogart, que rouba um carro, mata um policial e vai para Paris, onde conhece Patricia Franchini, uma linda garota americana que vende jornais na Champs-Élysées. Poiccard tenta persuadi-la a fugir com ele para a Itália, sem lhe contar que é um foragido da justiça.

“Jovens, Loucos e Rebeldes”: Na década de 1970, os veteranos de uma escola do Texas se divertem ao máximo com os calouros. A juventude irresponsável transborda em clima de festas, carros velozes e total insanidade.

“Bullitt”: Frank Bullitt e dois outros policiais são escalados para um caso aparentemente simples: vigiar uma testemunha por 24 h antes que ele se apresente no tribunal. Mas policiais e testemunhas são assassinados e Frank jura capturar os autores do crime.