FINDING_DORY_TEASER_BRAZIL

Treze anos se passaram desde que a Disney Pixar nos apresentou uma das personagens que iriam marcar o mundo das animações para sempre. Dory foi coadjuvante em ‘Procurando Nemo’, de 2003, mas seu carisma foi tão grande que houve uma identificação imediata com o público, que tornou Dory uma espécie de ícone. Pois bem, não havia como deixar isso de lado, o mundo precisava conhecer mais essa peixinha tão excêntrica e a Disney não quis perder essa oportunidade.

SO MANY STINGRAYS — In "Finding Dory," memories of her past are sparked for forgetful blue tang Dory when a stingray migration whizzes by her. Featuring the voices of Ellen DeGeneres, Albert Brooks, Ed O'Neill, Kaitlin Olson, Ty Burrell, Eugene Levy and Diane Keaton, “Finding Dory” swims into theaters June 17, 2016. ©2016 Disney•Pixar. All Rights Reserved.

Demorou um pouco, realmente, mas a experiência de reencontrar Dory, Marlin e Nemo após mais de uma década se tornou mais interessante do que se a Pixar decidisse produzir uma sequência logo após o primeiro filme. Seria uma jogada de marketing? Afinal, adultos do mundo todo vão querer visitar os cinemas para reencontrar esses tão famosos peixes, e além deles, as crianças serão automaticamente atraídas, seja pelo próprio filme ou pelos pais. A pressão em cima de ‘Procurando Dory’ sempre foi grande, afinal ‘Procurando Nemo’ deixou um legado na indústria da animação, e nessa sequência, a peixinha com memória curta não poderia fazer feio, sem chance!

FINDING DORY – Marlin and Nemo get guidance from a pair of lazy sea lions in an effort to catch up with Dory. Featuring Idris Elba as the voice of Fluke and Dominic West as the voice of Rudder, "Finding Dory" opens on June 17, 2016. ©2016 Disney•Pixar. All Rights Reserved.

A Disney Pixar acertou mais uma vez e provavelmente atingirá as expectativas do público com a sequência, desta vez, protagonizada por Dory, que novamente ganha a voz da apresentadora norte-americana Ellen DeGeneres na versão original. A nova produção da Pixar conta a origem de Dory, e leva o espectador a uma aventura em busca dos pais da peixinha esquecida, de quem Dory acabou se perdendo ainda criança. Marlin e Nemo continuam na história, e com papeis essenciais para o seu desenvolvimento. Algumas passagens do filme fazem total referência a ‘Procurando Nemo’, o que ajuda na identificação da produção para com o espectador que tem necessidade de curtir essa nostalgia presente na sequência.

"Finding Dory" introduces new characters to the big screen, including a whale shark named Destiny who's nearsighted, and a beluga whale named Bailey who thinks his biological sonar skills are on the fritz. Featuring Kaitlin Olson as the voice of Destiny and Ty Burrell as the voice of Bailey, "Finding Dory" opens on June 17, 2016. ©2016 Disney•Pixar. All Rights Reserved.

A introdução de novos personagens, como o mal humorado Hank, dublado pelo humorista Antonio Tabet na versão brasileira; Bailey, a baleia branca que está convencida de que suas habilidades de ecolocalização não funcionam mais; e Destiny, um tubarão baleia míope, que é um dos pontos fortes do filme.
A famosa apresentadora brasileira Marília Gabriela também participa da produção, como locutora do Instituto da Vida Marinha (IVM), um centro de reabilitação para animais em quarentena e aquário na Califórnia. O mais interessante é que ela se apresenta como Marília Gabriela, e interage com Dory, causando risadas no público.

FINDING DORY – Pictured (L-R): Hank and Dory. ©2016 Disney•Pixar. All Rights Reserved.

‘Procurando Dory’ é um filme infantil, mas tem um humor muito inteligente, que atrai o público adulto. É uma animação que não quer subestimar o espectador, respeitando e conservando o carinho que o mesmo tem por Dory e todos os outros personagens, que marcaram uma geração.