Nessa segunda-feira (17/02) às 17h30, o canal de TV Nat Geo Kids estreará a nova série de animação Diário de Pilar. Trata-se de uma produção brasileira, em parceria com o estúdio Mono Animation.

A animação conta as aventuras de uma menina chamada Pilar, que viaja pelo mundo e através dos tempos usando uma rede mágica e conta histórias e curiosidades das culturas dos países pelos quais passa. Sempre em companhia de seu melhor amigo Breno e de seu gatinho Samba, as aventuras da menina são baseadas nos livros best-sellers da autora Flávia Lins e Silva.

Nós já assistimos aos primeiros episódios no evento de lançamento da animação e toda a produção é muito bem feita. A histórias ao redor do mundo fazem com que as crianças tenham a experiência de conhecer diferentes culturas direto de suas casas. Com episódios de 11 minutos, cada um é dedicado à uma história e durante a primeira temporada Pilar conhecerá a Grécia, a China e o Peru.

A trilha sonora também é de produção brasileira e conta com nomes como Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes e Lenine. Já no elenco de voz, que não dublou e sim originou a voz dos personagens, a animação também conta com alguns nomes conhecidos, como Mel Lisboa que dá voz a Yma, Thiago Lacerda que dá voz ao Dono da Mina e ao Imperador e Dani Suzuki, que empresta sua voz à Yeh Shen.

Diário de Pilar será transmitido de segunda a sexta-feira no canal Net Geo Kids, sempre às 17h30.