A distribuidora Focus Features decidiu adiar o lançamento do longa-metragem ‘The Book of Henry’. O filme, que a princípio seria lançado setembro deste ano, ficará para 2017 na mesma época que sairão ‘Carros 3’ e ‘Kingsman: The Golden Circle’.

Pode parecer que a película dirigida por Colin Trevorrow está perdendo a oportunidade de concorrer ao Oscar do ano que vem, mas há de fato uma estratégia nesta mudança.

O plano é lançar o filme, ainda que de modo limitado, em junho do ano que vem e expandir seu alcance gradualmente até o feriado americano, no dia 4 de julho. Assim, há mais chances da obra ter mais espaço no circuito de dramas indie, atrair um público talvez saturado de sequências e filmes de ação com temática de super-herói.

‘The Book of Henry’ conta a história de uma mãe solteira, interpretada por Naomi Watts, que tem a difícil missão de criar um pequeno gênio. Além de Jacob Tremblay, que emocionou com ‘O Quarto de Jack’, o elenco ainda tem Lee Pace (‘O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos’).