“Kubrick em Concerto” retorna ao Theatro Municipal de São Paulo em janeiro e fevereiro de 2018, durante a programação da pré-temporada.

O evento consta na apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo executando a trilha sonora dos clássicos do diretor Stanley Kubrick. Nessa pré-temporada serão tocadas as trilhas de “2001: Uma Odisséia no Espaço” (1968), em janeiro, e “Laranja Mecânica” (1971), em fevereiro. Durante as apresentações, serão exibidos trechos dos respectivos filmes.

Com estreia marcada para dia 26 de janeiro às 20h,  a orquestra, sob a regência do maestro Roberto Minczuk, irá tocar “Assim Falava Zaratustra”, de Richard; Strauss “Danúbio Azul”, de Johann Strauss Junior; e “Atmosphères” de György Ligeti.

Já nos dias 27 e 28, às 16h30, a programação contará também com “Danças Sinfônicas de West Side Story”, de Leonard Bernstein; e a famosa “Bolero”, de Maurice Ravel.

Em fevereiro, nos dias 23 às 20h, e 24 às 16h30, o maestro Luís Gustavo Petri é quem irá reger a orquestra, que irá tocar “Funeral da Rainha Mary”, de Henry Purcell; “Pompa e Circunstância”, de Edward Elgar; e a “Sinfonia nº 9”, de Ludwig van Beethoven.

Theatro Municipal de São Paulo fica localizado na Praça Ramos de Azevedo, perto do metrô Anhangabaú. Os ingressos variam de R$ 20 a R$ 60.