Em entrevista ao Fandango, o cineasta Ridley Scott, contou sobre os seus planos para a franquia “Alien” e nome do próximo filme. Anteriormente o diretor já havia confirmado que o roteiro do próximo filme já estava sendo escrito.

Créditos: Ator Danny McBride e Ridley Scott no set de “Alien: Covenant” (Divulgação)

“Teremos mais um filme antes de seguirmos a lógica e ligarmos com a trama do Alien original.” quando perguntado como seria a linha cronológica com esse novo filme Ridley afirma “Fica Prometheus, Awakening [o próximo filme], Covenant. [Awakening] Vai se integrar onde a nave de colonização [de Covenant] está seguindo.”

A atriz Katherine Waterston que estava junto ao diretor o interrompeu dizendo que ele estava entregando muitas coisas, e ainda acrescentou “Mas sim, haverá mais depois disso. Acho que essa era a pergunta.”. Ridley Scott ainda afirma “Se isso for bem-sucedido, e depois o próximo, e então haverá mais três.”.

Ou seja, o próximo filme será “Alien: Awakening” e ele se passará entre os filmes “Prometheus” e “Covenant”. O diretor ainda declara que os três filmes após “Awakening” não se passarão após os acontecimentos de “Alien: O Oitavo Passageiro”.

“Alien: Covenant” estreia 11 de maio, sendo uma sequência de “Prometheus” e um prequel de “Alien: O Oitavo Passageiro”.