SINOPSE PEQUENA

Os dois primeiros filmes da franquia ‘Uma Noite no Museu’ cumprem o papel de entreter e divertir, porém não deixam de ser filmes típicos de ‘Sessão da Tarde’, mas calma, isso não significa que o filme é ruim. Com ‘Uma Noite no Museu 3 – O Segredo da Tumba’ não é diferente. O filme cumpre o papel de entreter o espectador e causar-lhe algumas boas risadas, mas é cheio de clichês.
É bom explicar aqui que um filme com clichês não necessariamente é um filme mal produzido, clichês fazem parte de muitas produções grandiosas que renderam muitos prêmios. O que se deve levar em conta é a quantidade deles e como os mesmos são inseridos no desenvolvimento do filme. Em ‘Uma Noite no Museu 3’, alguns clichês são cansativos, mas alguns outros caem bem.

uma-noite-no-museu-3

Ben Stiller faz, como em todos os filmes da franquia, uma ótima interpretação. Muitos críticos de Cinema menosprezam atores como Stiller, que possuem suas carreiras mais focadas no gênero comédia, mas isso é uma grande injustiça, pois esse gênero também requer grande intensidade e foco do ator. O protagonista faz bem o papel do vigilante noturno do Museu de História Natural dos EUA, Larry Daley.

227528

O terceiro filme da franquia é a última aparição de Robin Williams nas telonas, e isso traz uma nítida carga emocional à quem assiste ao longa, afinal Williams teve uma morte trágica em 11 de agosto de 2014, quando cometeu suicídio devido a uma grave depressão. A presença do ator no filme é impactante, e o fato de a história de ‘Uma Noite no Museu 3’ se referir à uma despedida da franquia, o personagem de Robin Williams, o ex-presidente norte-americano Theodore Roosevelt, aparece também em clima de despedida, já que a magia que dá vida ao museu foi transferida para o museu britânico. É claro que os roteiristas, produtores e o diretor Shawn Levy não sabiam que Williams viria a falecer meses depois das filmagens e que Theodore Roosevelt seria seu último personagem a ser visto nas telas dos cinemas, mas parece que o destino arrumou tudo para que a última aparição do ator fosse em tom de despedida.

3b297180-dd43-4d4f-9374-11ee2f95dea8

umanoitenomuseu2014-2-1

Outro grande ator que nos deixou em 2014 e teve sua última aparição nas telonas em ‘Uma Noite no Museu 3’ foi Mickey Rooney, que fez uma pequena ponta como o antigo vigilante noturno do Museu de História Natural.

lhjkhvkgh

O ator Ben Kingsley também participa do longa, porém não possui muitos minutos de cena, mas o suficiente para demonstrar sua ótima interpretação. Rebel Wilson é a grande revelação do filme, a atriz arrasa como a vigilante do museu britânico e é a protagonista de várias boas risadas dos espectadores. Dan Stevens vive o cavaleiro Lancelot e protagoniza uma das melhores cenas do filme, onde o mesmo sobe no palco onde está acontecendo uma das versões da peça de teatro ‘Camelot’. No palco, o cavaleiro encontra nada menos que Hugh Jackman interpretando o famoso Rei Arthur, eis que Lancelot acha que o ator é o próprio Rei Arthur, e então começa uma divertida discussão.
Apesar dos clichês, algumas falhas no roteiro e situações mal resolvidas, o filme de Levy cumpre seu papel de entreter e nos presenteia com uma despedida singela do grande Robin Williams.

Trailer do filme: