Tobey McGuire encarou, de peito aberto, um papel intenso nos cinemas. Seu novo filme, intitulado ‘O Dono do Jogo’, baseado em fatos reais, traz o ator no papel de Bobby Fischer, um ex-campeão de xadrez que ficou conhecido por sua personalidade instável, decorrente de problemas mentais.

Schach-Genie Bobby Fisher (Tobey Maguire)

Em entrevista sobre o filme, o ator americano confessou que não sabia muita coisa sobre Bobby ao receber o convite para interpretá-lo. “Sabia que ele era um grande jogador de xadrez e uma pessoa difícil, mas ainda estava meio vago pra mim”, disse ele. “Quando comecei a pesquisar sobre ele, encontrei coisas fascinantes, mas também complicadas. Conforme fui me aprofundando, fiquei mais interessado”.

A entrevista completa com o ator pode ser vista no link abaixo:

Com estreia prevista para 28 de abril nos cinemas brasileiros, o filme mostra a competição acirrada entre Bobby e Boris Spassky no Campeonato Mundial de Xadrez de 1972, em plena Guerra Fria. A disputa entre Estados Unidos e URSS foi realizada em Reykjavík, a bela capital da Islândia.

Dirigido por Edward Zwick, de ‘Diamante de Sangue’ e ‘O Último Samurai’, o elenco conta com nomes como Liev Schreiber e Peter Sarsgaard no elenco. Veja o trailer: