A Warner Bros. em parceria com a DC planejam um novo filme baseado nos quadrinhos, agora a trama explorada seria a origem do vilão Coringa.

A produção está nos estágios iniciais, mas já tem alguns nomes em sua equipe, como o diretor Todd Philips (“Se Beber, Não Case”), que além de dirigir está escrevendo o roteiro junto à Scott Silver (“8 Mile”), Martin Scorsese também participa da elaboração do filme como produtor, ao lado de Philips.

O novo longa dará início a uma nova fase do universo cinematográfico da DC com a Warner, onde a ideia é produzir histórias únicas com diferentes atores que interpretam personagens icônicos, sendo esses filmes independente das produções atuais.

Segundo o site Deadline, o longa será um filme enérgico e fundamentado no crime de Gotham City no início do anos 80, algo diferente do que normalmente vemos em filmes da DC, utilizando-se de um tom mais próximo dos filmes de Scorsese, como “Taxi Driver”, “Touro Indomável” e “O Rei da Comédia”.

Mais detalhes, como quem irá interpretar o vilão, não foram revelados, porém é sabido que Jared Leto – que está atualmente no papel, em “Esquadrão Suicida 1 e 2” e no spin off sobre o romance entre Arlequina e Coringa – não será o escolhido, pois pretendem escolher um ator mais novo e como citado anteriormente, esse filme não terá ligação com os atuais. Vale lembrar que os atores Jack Nicholson e Heath Ledger já interpretaram o vilão em “Batman” de 1989 e na trilogia de Christopher Nolan, respectivamente.