A Warner Bros. distribuidora do sucesso “Mulher-Maravilha”, iniciou sua campanha para o longa concorrer ao Oscar 2018.

O filme dirigido por Patty Jenkins e protagonizado por Gal Gadot quebrou diversos recordes como, maior bilheteria da história em filme heroico de origem e filme com maior bilheteria dirigido por uma mulher. O filme até recebeu o Golden Trailer Awards na categoria Melhor Demonstração pelo trailer What She Is”.

A distribuidora anunciou que irá focar em 15 categorias (sendo ao todo 16):

Melhor Filme

Melhor Diretor

Melhor Roteiro Adaptado

Melhor Atriz

Melhor Ator Coadjuvante

Melhor Atriz Coadjuvante

Melhor Fotografia

Melhor Design de Produção

Melhor Edição

Melhor Figurino

Melhor Edição de Som

Melhor Mixagem de Som

Melhores Efeitos Visuais

Melhor Maquiagem

Melhor Trilha Sonora Original

O primeiro filme conta a história da amazona Diana Prince, que cresceu em uma ilha paradisíaca e desde cedo foi treinada para ser uma guerreira imbatível. As coisas mudam quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai em uma praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar, pela primeira, com a certeza de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão

Patty Jenkins assume novamente a direção em “Mulher-Maravilha 2” que estreia dia 13 de dezembro de 2019. Porém ainda esse ano é possível ver a heroína mais uma vez em ação, dia 16 de novembro estreia “Liga da Justiça”.