Na última terça-feira (6), a organização do Festival de Berlim 2018, anunciou que o ator Willem Dafoe será homenageado com o Urso de Ouro honorário pelo conjunto da obra. Sua carreira conta com mais de 100 filmes, além de 59 indicações e 61 prêmios.

“Willem Dafoe é um amigo íntimo do festival e no passado tem sido um convidado na Berlinale âmbito das exibições de filmes e até mesmo como membro do júri internacional em 2007.”, disse o diretor do festival, Dieter Kosslick. “Estou realmente ansioso para recebê-lo para a edição de 2018 do festival como convidado de honra e reconhecendo sua conquista da vida com o Urso de Ouro honorário.”.

Nesse ano, o ator têm sido bastante aclamado por sua performance no drama “Projeto Flórida”. Dirigido por Sean Baker, o filme se passa durante as férias de verão, onde um grupo de crianças, liderado por uma menina de apenas seis anos, mas muito precoce, vive diversas aventuras em um mundo que se abre cheio de possibilidades e maravilhas perante seus olhos infantis. Enquanto isso, os seus pais e os adultos ao redor passam por uma jornada completamente distinta, em tempos difíceis.

A 68ª edição do Festival de Berlim acontece a partir do dia 15 de fevereiro até 25 do mesmo mês.