Centenas de filmes de terror são produzidos ao ano, dentre grandes, médias e pequenas produções. Vez ou outra, somos premiados com “pérolas” do horror que mais nos fazem rir do que sentir medo ou apreensão.
O Pipoca de Pimenta organizou uma lista para os fãs do gênero. Eis aqui nossa seleção de terror para fazer rir:

A Coisa (The Stuff – 1985)

Quem na infância não tinha pavor quando esse filme passava no “Cinema em Casa”, aquela gosma, tipo iogurte matando todo mundo? No filme, uma substancia branca é encontrada por mineradores, como possui um aroma e sabor atrativos (Eca!) ela acaba tornando-se um quitute de distribuição mundial. Mas é claro, acabam descobrindo que na “coisa” existe um parasita que devora àqueles que a comem. Nojento e engraçado!

dez-filmes-de-terror-para-rir-e-se-divertir-1

Ataque dos Tomates Assassinos (Attack of The Killer Tomatoes – 1978)

Se não gosta de tomates esse definitivamente não é o seu filme. O governo americano realiza experiências com tomates, que, é claro, saem do controle e começam a atacar e matar pessoas. Sim! TOMATES atacando e matando pessoas! Um clássico trash dos anos 70 que passou inúmeras vezes no SBT. Ponto para a interação ator/tomates.

dez-filmes-de-terror-para-rir-e-se-divertir-9

Sharknado (2013)

Sobram filmes ruins de tubarão, mas Sharknado pode ser considerado o rei. Com tubarões computadorizados caindo para todos os lados, realmente digno de muitas gargalhadas, já conta com três continuações! Para quem nunca ouviu falar dessa maravilhosa produção, Los Angeles é atingida por um tornado que espalha essas “mortíferas” criaturas, criando pânico entre os locais.

dez-filmes-de-terror-para-rir-e-se-divertir-6

Under the Bed (2012)

Confesso que esse era tão ruim que foi difícil de assistir até o final. O filme se propõe a ser sério, mas não consegue e acaba tornando-se ridículo ao ponto de ser engraçado. Trata-se da história de um adolescente que retorna para casa após um longo tratamento psicológico. O rapaz acredita que foi atacado por um monstro que vive embaixo da cama, que aparentemente é real e, desta vez, persegue ao jovem e seu irmão caçula. Reparem nas “garras” do terrível monstro (sério, olhem as garras).

dez-filmes-de-terror-para-rir-e-se-divertir-10

O Monstro do Armário (Monster In The Closet -1986)
 

Já que entramos nos monstros que assombram o imaginário infantil, como não citar o hilário ‘O Monstro do Armário’. Depois de algumas pessoas serem achadas mortas em seus armários, um repórter e dois professores decidem investigar o que está acontecendo. A comédia aqui é intencional, com várias pitadinhas de sarcasmo e referencias a outros filmes. Vale ressaltar que o filme conta com um bom elenco, com nomes como o de John Carradine e (pasmem!) Paul Walker.

dez-filmes-de-terror-para-rir-e-se-divertir-5

O Filho de Chucky (Seed of Chucky – 2004)

A franquia de Chuck começou a inserir toques de humor desde a ‘Noiva de Chuck’, até aí tudo bem, aceitável, coube no contexto. Mas, então, o gênio Don Mancini resolve filmar a pérola que é o ‘Filho de Chuck’. Primeiro, como assim filho, eles não são de plástico? Ok, ficção, mas a relação Chuck e Tiffany ficou excessivamente cômica, além do filho do casal ser muito bizarro e ter problemas de dupla personalidade. O filme foi tão ruim que na recente, e também ruim, continuação da franquia foi totalmente desconsiderado (que bom!). Para quem é fã do Brinquedo Assassino, assista ao filme preparado!

dez-filmes-de-terror-para-rir-e-se-divertir-4

Castores Zombies (Zombeavers – 2014)

Então, quando a gente pensa que já viu de tudo nessa vida, vem um ser humano e cria Zombeavers: Os Castores Zumbis. Pode não parecer real, mas é! Um grupo de jovens vai para uma cabana afastada de tudo para ajudar uma amiga a superar uma traição, sem sinal de celular, típico e manjado. Mas eis que então surgem os castores zumbis, devorando a cabana de madeira, as meninas, os móveis, tudo! Cheio de piadinhas e cenas de duplo sentido, vale a pena ver sem pretensões.

dez-filmes-de-terror-para-rir-e-se-divertir-2

Pânico na Escola (Detention – 2011)

‘Detenção’ é um daqueles filmes que frita o entendimento do espectador. Utilizando o universo adolescente e todos os elementos possíveis do terror, como assassinos mascarados, viagem no tempo, aliens, mutantes… Com um toque cômico um tanto forçado durante toda a narrativa. Vale algumas risadas e muita confusão mental.

dez-filmes-de-terror-para-rir-e-se-divertir-7

 
Piranha 3D

‘Piranha’ é de fato uma sátira sobre filmes de terror, com todos os clichês encaixados propositalmente, como o garoto virgem, mulheres nuas, jovens bêbados e aqueles personagens que só servem para morrer e animar a trama. De fato, aqui funciona perfeitamente, o que torna ‘Piranha 3D’ e sua continuação filmes absurdos, mas divertidos de assistir.

dez-filmes-de-terror-para-rir-e-se-divertir-8

Contos de Halloween (Tales of Halloween, 2015)

Dez contos são apresentados aos espectadores, narrados por uma radialista na noite do Dia das Bruxas. As mais diversas temáticas de terror são abordadas, como fantasmas e caça a abóboras assassinas. A melhor e mais ridícula das histórias concentra-se em uma disputa entre um típico assassino do facão e um alienígena que possui um corpo de uma vítima.

dez-filmes-de-terror-para-rir-e-se-divertir-3

Para quem quer dar umas boas risadas e se divertir essa lista é uma boa pedida! Sabe de mais algum filme que não está na lista? Compartilha com a gente!