A gravidez é sem sombra da dúvidas um dos momentos mais especiais da nossa vida humana. Afinal de contas, não é todo dia que você sai por aí gerando novas vidas – pelo menos espero que vocês não façam isso.

Piadas a parte, é inegável que este momento que conduz os primeiros passos da maternidade e da paternidade é repleto de encantos, mas também traz dúvidas, receios, medos e uma infinidade de emoções diversas e por vezes conflituosas.

E como era de se esperar o cinema não ficaria alheio a este carrossel de emoções. Então com doses de drama e humor e uma pitada de ficção, trazemos para os papais de primeira ou de muitas viagens uma lista com 10 filmes para curtir a gravidez. Saca só!

Juno (2007)

Gravidez na adolescência é um assunto bem delicado. Mas tal tema é abordado de maneira delicada neste clássico cult moderno. Ellen Page dá vida a Juno, uma jovem de 16 anos que engravida acidentalmente do seu amigo após transar uma única vez. De maneira delicada temas como aborto e doação são abordados no filme.

10-filmes-para-curtir-na-gravidez-1

Ligeiramente Grávidos (2007)

Dirigido e roteirizado por Judd Apatow, ‘Ligeiramente Grávidos’ conta a história de Ben (Seth Rogen) e Alisson (Katherine Heigl), duas pessoas completamente diferentes e que após uma noitada acabam gerando um bebê e ambos não sabem exatamente como lidar com isso. ‘Ligeiramente Grávidos’ trás um olhar hilário e comovente sobre os rigores do namoro e a criação de uma criança. Ótima pedida para casais que tiveram uma gravidez inesperada.

10-filmes-para-curtir-na-gravidez-2

O Que Esperar Quando Você Está Esperando (2012)

Inspirado no best-seller de Heidi Murkoff, ‘O Que Esperar Quando Você Está Esperando’ é uma comédia romântica que segue a linha de ‘Idas e Vindas de Amor’ e ‘Simplesmente Acontece’, ou seja diversas histórias relacionadas a um mesmo tema são contadas paralelamente e acabam se encontrando no desenvolvimento da trama. Com um elenco recheado de estrelas como Cameron Diaz, Chris Rock, Anna Kendrick, Jennifer Lopez e Rodrigo Santoro, ‘O Que Esperar Quando Você Está Esperando’ aborda um olhar macro do momento de gestação e maternidade/paternidade.

WTE_07407_CROP.CR2

Olha Quem Está Falando (1989)

Com Kristie Alley, John Travolta e Bruce Willis dando voz ao pequeno Mikey, ‘Olha Quem Está Falando’ foi um estrondoso sucesso nos anos 80 e 90. O longa conta a história de Mollie (Alley), uma contadora que tem um caso com um homem casado que à abandona quando a mesma engravida. Na busca por um pai ideal ela conhece James (Travolta) o taxista que a ajudou em seu trabalho de parto. Mas o grande charme da história está em Mikey, que apesar de ser um bebê é um observador cínico e sarcástico, o que rende risadas garantidas!

10-filmes-para-curtir-na-gravidez-4

Coincidências do Amor (2010)

Mais uma vez os tabloides publicam matérias sobre uma suposta gravidez de Jennifer Aniston. Se ela está grávida ou não, nós não sabemos. Mas sabemos que na divertida comédia romântica ‘Coincidências de Amo’, Kassie Larson (Aniston) decide ter um bebê apesar das objeções do seu amigo neurótico Wally (Jason Bateman). Mesmo assim Kassie opta por fazer uma inseminação artificial. O que ela não esperava é que o Wally acidentalmente trocaria os espermas do doador pelos seus. ‘Coincidências de Amor’ é um filme bem bacana para as mulheres que pretendem engrenar em uma carreira solo.

"THE SWITCH" (L-R) Thomas Robinson, Jennifer Aniston Ph: Macall Polay ©2010 Baster Productions, LLC. All Rights Reserved.

Nove Meses (1995)

Neste longa Hugh Grant dá vida ao terapeuta de crianças Samuel Falkner. Mesmo trabalhando com crianças, Falkner não tem a menor vontade de ser pai. Porém ele não contava com a gravidez inesperada de sua namorada Rebecca (Julianne Moore) fato que o deixa desesperado e resulta nos mais divertidos pesadelos possíveis. A grande sacada de ‘Nove Meses’ é abordar a insegurança de alguns homens com as responsabilidades paternas.

10-filmes-para-curtir-na-gravidez-6

Se Eu Fosse Você 2 (2009)

Diferente do primeiro longa onde a troca de corpos dos protagonistas Cláudio e Helena, vividos por Tony Ramos e Glória Pires, dava o tom da história, em ‘Se Eu Fosse Você 2’, o casal tem que lidar com um desafio muito maior que a troca de corpos, e sim com a gravidez dupla de Helena e Bia (Isabelle Drummond) a filha do casal. Ideal para casais que tem que lidar com a gravidez dos filhos na adolescência e para homens que acham que estar grávida é fácil.

10-filmes-para-curtir-na-gravidez-7

Junior (1994)

Outro filme hilário que explora a ideia de um homem estar “grávido”. Em ‘Junior’ os outrora irmãos gêmeos Danny DeVito e Arnold Schwarzenegger dão vida aos cientistas Alex Hesse (Schwarzenegger) e Larry Arbogast (DeVito). O longa conta a história dos dos pesquisadores que desenvolveram uma droga que pode ajudar no processo de gravidez. Contudo o projeto é paralisado, com isso eles decidem roubar o óvulo e usar Alex como cobaia para o experimento.

10-filmes-para-curtir-na-gravidez-8

O Pequeno Nicolau(2009)

Outra comédia muito divertida. Baseada na história em quadrinhos francesa “Le Petit Nicolas”, escrita por Jean-Jaques Sempé e René Goscinny, a trama conta a história do pequeno Nicolau, um garoto que não está nada satisfeito com a ideia de ganhar um irmãozinho e decide criar alguns planos malucos com os coleguinhas. ‘O Pequeno Nicolau’ é um filme ideal para os casais que já possuem um herdeiro e estão a espera da cegonha, mais uma vez.

10-filmes-para-curtir-na-gravidez-9

Filhos da Esperança (2006)

Fugindo do gênero comédia romântica, temos o ótimo ‘Filhos da Esperança’. Dirigido por Alfonso Cuarón e com um elenco de primeira com Clive Owen, Julianne Moore e Michael Caine. ‘Filhos da Esperança’ se passa no ano de 2027 o mais novo ser humano do mundo morreu aos 18 anos e a humanidade passa a discutir seriamente a possibilidade de extinção. Em meio ao caos Theodore Faron (Owen) um ex-ativista desiludido e sua ex-esposa Julian (Moore), encontram uma jovem que está misteriosamente grávida. Eles passam a protegê-la a qualquer custo, por acreditar que a criança por vir seja a salvação da humanidade. Perdoe-me a licença poética, mas certamente ‘Filhos da Esperança’ aborda a importância de uma nova vida e os benefícios ou males que um único ser pode trazer para o nosso mundo, vale a reflexão.

10-filmes-para-curtir-na-gravidez-10