Em tempos de eleições americanas, o mundo inteiro observa atentamente os resultados e candidatos ao cargo executivo mais visado do ocidente, o de presidente dos EUA. A disputa para ser o novo líder do governo norte-americano vem sendo travada principalmente pelos candidatos : Hillary Clinton e Bernie Sanders do partido democrata; Ted Cruz e Donald Trump pelo partido republicano. O último dos candidatos é certamente o mais polêmico e que mais assusta o restante do planeta, em caso de vitória.

Donald Trump é um notório bilionário, mestre dos negócios, mas famoso também por sua carreira como celebridade de televisão. Um personagem cômico de vários programas e mais conhecido por ser o chefe que demite todos seus funcionários em O Aprendiz (reality show onde executivos disputam uma vaga nas empresas de Trump). Além de sua escrachada personalidade, Trump é famoso por seu racismo enrustido e ideologia imperialista e fascista.

160415_POL_trump-race-exit.jpg.CROP.promo-xlarge2

Para homenagear nosso medo perante à situação, o Pipoca de Pimenta elegeu 5 presidentes fictícios das telas que, por incrível que pareça, seriam melhores do que Donald Trump no cargo mais alto do governo americano:

Bill Pullmann – Independence Day

O presidente canastrão Whitmore, interpretado por Bill Pullman em Independence Day certamente encabeça esta lista. Além de boa pinta e repleto de piadas sem graça, Whitmore tem a mente brevemente controlada por um alienígena, assiste a Casa Branca ser destruída por uma nave espacial e sua esposa, a primeira-dama, fica presa nos destroços de Nova Iorque. Além de tudo isso, ele ainda tem tempo e disposição para assumir um caça do exército americano e ajudar pessoalmente à aniquilação da ameaça extra-terreste.

BILL

Aaron Eckhart – Invasão a Casa Branca

No filme Invasão a Casa Branca  um ex-oficial do serviço secreto, vivido por Gerard Butler tem a chance de se redimir de um erro do passado quando torna-se a única esperança dos EUA contra terroristas norte-coreanos que tomam a Casa Branca do presidente (Aaron Eckhart). Perdido durante a invasão, o presidente é um pouco omisso, mas confia no pistoleiro herói de Butler e quando se vê prestes a tomar a decisão de jogar bombas atômicas nos coreanos, ele consegue ter a frieza de não cometer tal ato atroz.

olympus-has-fallen-gerard-butler-aaron-eckhart

Kevin Spacey – House Of Cards

O presidente assassino, cruel, traidor e ególatra Frank Underwood, da série de maior sucesso do Netflix: House Of Cards (Kevin Spacey), apesar de todos seus defeitos ainda seria um presidente melhor do que Trump. Com toda sua inteligência, Frank consegue contornar uma crise econômica no país e em meio à uma rixa pesada com sua esposa e o presidente russo, Frank também sai vitorioso, pelo menos é o que aparenta à primeira vista.

KEVIN

Jack Nicholson – Marte Ataca!

O hilário presidente interpretado por Jack Nicholson em Marte Ataca! Certamente não faz um bom trabalho ao defender o país da invasão de marcianos. Os alienígenas conseguem dominar o EUA rapidamente, eliminar o exército americano, invadir a Casa Branca e até matar o próprio presidente, mas não antes dele dar um show de bom humor e pataquadas no filme. Mesmo com todos os percalços, no fim a Terra é salva pela música country antiga que os ET´s não conseguem ouvir. Se Donald Trump fosse o presidente nesta situação, ele provavelmente já teria banido a música das rádios.

mars-attacks-jack-nicholson-1996

Harrison Ford – Força Aérea Um

Para finalizar, não poderíamos nos esquecer do belo presidente Harrison Ford, em Força Aérea Um. No filme, após terroristas russos tomarem o avião do presidente americano sob o voo e ainda incapacitar toda a segurança à bordo, Ford não se dá por vencido e decide acabar com os terroristas com as próprias mãos. Com fortes expressões a lá Han Solo, o presidente enfrenta o líder terrorista (Gary Oldman) e neutraliza a ameaça russa.

FORD