Recentemente, ao saber do estado de saúde em que se encontrava Elke Maravilha, a atriz Paolla Oliveira que gostaria de conhecê-la. Paola viverá a russa no longa ‘Chacrinha – O Filme’. Estamos na torcida para que Paolla tenha conseguido. Porque hoje (16 de agosto de 2016), infelizmente, Elke Georgievna Grunupp nos deixou.

Dona de um estilo ousado e único Elke foi um pouco de tudo: atriz, modelo, interprete musical, apresentadora. Dona de um carisma único Elke conseguiu deixar seu legado não só no cinema, mas como na televisão e no teatro também.

6-filmes-elke-maravilha-7

Então para celebrar a obra desta incrível artista, separamos toda a filmografia de Elke Maravilha. E mesmo que ela não esteja mais entre nós, seu legado permanecerá intacto. Confira:

Xica da Silva (1976)

Segunda metade do século XVIII. Xica da Silva (Zezé Motta) era uma escrava que, após seduzir o milionário João Fernandes (Walmor Chagas), se tornou uma dama na sociedade de Diamantina. Ela passou a promover luxuosas festas e banquetes, algumas contando com a exibição de grupos de teatro europeus. Sua ostentação fez com que sua fama chegasse até a corte portuguesa

6-filmes-elke-maravilha-1

Pixote – A lei do mais fraco (1980)

Pixote (Fernando Ramos da Silva) foi abandonado por seus pais e rouba para viver nas ruas. Ele já esteve internado em reformatórios e isto só ajudou na sua “educação”, pois conviveu com todo os tipos de criminosos e jovens delinquente. Ele sobrevive se tornando um pequeno traficante de drogas, cafetão e assassino, mesmo tendo apenas onze anos.

6-filmes-elke-maravilha-2

Tanga (Deu no New York Time?) – 1988

O filme se passa em uma miserável ilha do Caribe chamada Tanga, com uma população de 99% de analfabetos. O ditador que tem o poder no local destituiu toda a imprensa, e recebe diariamente um único exemplar do jornal New York Times para se informar. Ele só acredita no que o jornal publica. Depois de lido, cada exemplar é incinerado para evitar que caia nas mãos de sete grupos guerrilheiros que acreditam que, ao ter a posse do jornal, conseguem ter o poder sobre toda a ilha.

6-filmes-elke-maravilha-3

Xuxa Requebra (1999)

Uma academia de dança à beira da falência está sob a mira de um empresário inescrupuloso. Para salvar o lugar, Nena ajuda a escola num concurso, cujo prêmio em dinheiro será suficiente para resolver os problemas financeiros.

6-filmes-elke-maravilha-41

A Suprema Felicidade (2010)

Rio de Janeiro, 1945. O garoto Paulo, de 8 anos, assiste ao lado dos pais, Marco (Dan Stulbach) e Sofia (Mariana Lima), os festejos pelo fim da 2ª Guerra Mundial. Seu melhor amigo é Cabeção, com quem compartilha a rua e o colégio jesuíta em que estuda. Já na juventude, Paulo precisa lidar com a frustração do pai por não ter conseguido realizar o sonho de pilotar um jato. Ele se aproxima de Noel (Marco Nanini), seu avô, um funcionário público boêmio que o inicia na vida noturna carioca. Logo se apaixona por Deise, uma jovem misteriosa que possui um ar existencialista. O caso entre eles não dá certo e Paulo passa a frequentar, com cada vez mais assiduidade, a área de prostituição local. Um dia, no cabaré Eldorado, Paulo reencontra o pai, triste e solitário. Eles passam a dividir a admiração pela jovem Marilyn, de apenas 16 anos, obrigada pela mãe a tirar a roupa para os clientes. É quando a reaproximação de Paulo com o pai e uma repentina história de amor provocam uma grande reviravolta na vida de ambos.

6-filmes-elke-maravilha-5

Meu passado me condena (2013)

Quando Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto (Alejandro Claveaux) e Laura (Juliana Didone), que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel.

6-filmes-elke-maravilha-6