Nesse fim de semana aconteceu o South by Southwest (SXSW). O festival contou com um painel sobre “Game of Thrones”, o qual estavam presentes os produtores David Benioff e D.B. Weiss, e as atrizes Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark, e Maisie Williams, que faz Arya Stark.

Créditos: Produtor David Benioff, as atrizes Sophie Turner e Maisie Williams, e o produtor D.B. Weiss no SXSW (Divulgação)

Durante o painel, os produtores confirmaram que a oitava temporada da série terá apenas seis episódios. Do primeiro ano ao sexto ano, a série sempre contou com dez episódios por temporada, anteriormente os produtores já haviam confirmado que a sétima temporada teria menos episódios, sendo apenas seis.

Créditos: Produtores David Benioff e D.B. Weiss (Divulgação)

Outra grande novidade dada aos fãs da série é a participação especial do músico Ed Sheeran, uma parceria que tentava ser feita a muitos anos, mas impossibilitada devido a agenda cheia do artista. Anteriormente os artistas Will Champson do Coldplay, Gary Lightbody do Snow Patrol, e as bandas Sigur Rós, Mastodon e Of Monsters and Men já haviam feito breves participações na série.

Créditos: Cantor Ed Sheeran (Divulgação)

Semana passada “Game of Thrones” ganhou seu primeiro teaser e data de estreia da sétima temporada.