Adam Sandler é um dos nomes que constantemente vemos nas telonas. Vira e mexe o ator faz alguns de seus cômicos filmes. Há quem diga que ele é péssimo e que seus filmes são um desfavor ao cinema. Por outro lado, há quem diga que, apesar de seus deslizes, ele faz muito filmes bons e divertidos. Particularmente, eu concordo com essa última.

Definitivamente ele já fez filmes terríveis como ‘Zohan: Um Agente Bom de Corte’, ‘Cada Um Tem a Gêmea que Merece’, ‘Esse é Meu Garoto’, ‘Gente Grande 2’ e por aí vai. Contudo, as pessoas acabam criando uma espécie de ódio tão infantil por ele que se recusam a reconhecer os filmes bons que ele já fez. Chegam ao extremo de falar que esses filmes são superestimados, medianos ou o clichê máximo ‘apenas cumpre o seu papel’. Bléh…

You-Don’t-Mess-with-the-Zohan-2008

Um excelente remake que ele protagonizou é ‘Golpe Baixo’. O longa é bem fiel ao filme de 1974 e consegue se adaptar bem a atualidade, tendo em vista que o primeiro filme é de 1974. Os personagens são ótimos e as piadas são muito bem boladas.

golpe_baixo_2005_g

‘Como Se Fosse a Primeira Vez’ é provavelmente o melhor filme do Adam Sandler. A comédia romântica cria uma trama muito interessante e divertida. Durante todo o tempo do filme ela é bem conduzida e o humor é encaixado de uma forma bem natural. O longa teve várias indicações no MTV Movie Awards, porém ganhou apenas na categoria de Melhor Equipe.

Algo que sempre admirei no Adam Sandler foi sua imaginação. É inegável que os projetos do qual ele participa, mesmo que ele esteja apenas atuando, são muito criativos. Uma cidade sendo invadida por personagens de videogames (Pixels, 2015), um sapateiro que se transforma na pessoa a quem pertence/pertenceu seu sapato (Trocando os Pés, 2014), um hotel exclusivo para os monstros descansarem dos humanos (Hotel Transilvânia, 2012), um controle de televisão que te dá o poder de controlar sua vida como se fosse um filme (Click, 2006) e por aí vai. Há muitos diretores e roteiristas consagrados que não possuem uma imaginação tão fértil.

click_filme_adam_sandler_christopher_walken

Por melhor que seja um filme do Adam Sandler, ele sempre receberá duras críticas. Alguns críticos já vão as cabines com opiniões formadas e no fim dão as notas esperadas. Infelizmente não são muitos os críticos que se mantém totalmente imparciais.

Não tenho dúvidas de que ainda darei muitas risadas vendo os filmes do Adam Sandler e reclamando por ter perdido tempo vendo esse filme. Por incrível que pareça ele sempre surpreende. Ou ele faz um filme divertido ou ele faz um filme horroroso. Se querem saber, até hoje não consegui terminar de ver ‘Zohan: Um Agente Bom de Corte’. Se você, caro leitor do Pipoca, já conseguiu, meus parabéns. Por mais que o Adam Sandler seja injustiçado no cinema, alguns filmes dele são realmente impossíveis de ver por inteiro.