Os fãs de Fórmula 1 têm muito o que comemorar! O piloto francês Alain Prost, que protagonizou uma das maiores rivalidades da história do esporte com o lendário brasileiro Ayrton Senna, vai ganhar uma cinebiografia nas telonas.

Alain Prost

Com previsão de estreia para 2017, ‘Prost’ será estrelado pelo ator Guillaume Gouix e dirigido por Julien Leclercq, conhecido por ter assinado filmes de ação. A produção do longa metragem deve ter a co-participação do piloto.

Resta saber se o filme vai detalhar a disputa entre o francês e Senna nas pistas de corrida. Em declaração recente, Prost afirmou que ele foi uma das grandes motivações para o sucesso alcançado pelo campeão brasileiro.

O automobilismo já foi retratado em outras ocasiões na sétima arte. Em 2010, o britânico Asif Kapadia foi o grande nome por trás da direção do ótimo documentário ‘Senna’. Em 2013, foi a vez de ‘Rush’ ganhar o coração dos espectadores, em uma produção bem feita que relatava a rivalidade e o sucesso nas carreiras do inglês James Hunt e do austríaco Nicki Lauda.

Vale relembrar assistindo aos trailers abaixo: