O Pipoca de Pimenta linhas aéreas levará você a uma viagem alucinante por dentro dos piores pesadelos de quem viaja de avião, afinal, quem nunca imaginou duendes nas asas do avião, quem nunca se apavorou com o chacoalhar da aeronave e quem nunca olhou pela janelinha e pensou “Será que esse acento é mesmo flutuante”?

A tripulação do Pipoca de Pimenta irá recolher o seu cartão de embarque e acomodá-los em seus acentos para relembrarmos os vôos mais tensos do cinema.

Atenção senhores passageiros, certifiquem-se que os cintos estão corretamente afivelados, pois o voo de hoje será repleto de turbulências. Chequem suas poltronas, respirem fundo e “enjoy your flight”.

Vôo Noturno

imagem1

Se você é como Lisa (Rachel McAdams) e já não gosta de voar, mas por fatalidades familiares precisa pegar um desses voos noturnos e ainda tem o desprazer de cruzar com o charmoso terrorista Jackson Ripper (Cillian Murphy) que quer te usar para um atentado. Tudo isso dentro de um avião que você ODEIA!

Esse é um daqueles filmes que faz gente pensar duas vezes antes de ser flertar ou fazer amizade com qualquer pessoa no embarque, a gente inclusive passa a considerar se ao menos cumprimenta o coleguinha na cadeira ao lado.

Plano de Voo

imagem2

Imagine estar em um moderno avião com a sua filha, acaba tirando um cochilo e quando acorda, a 40 mil pés de altitude percebe que ela não está lá, e que não há sinal algum de sua existência. Jodie Foster vive essa angustiante busca na pele de Kyle Pratt, que precisa provar para a tripulação e para os demais passageiros que não está louca, além de encontrar sua filha Julia (Marlene Lawston). Seu marido morre subitamente, ainda abalada com a perda ela decide enterrá-lo em sua cidade natal, e assim acaba por pegar um avião que ela mesma ajudou a projetar.

Perder um filho em um ambiente que não há para onde sair, pessoas conspirando para fazer com que você pareça louca… Olha, causar panes elétricas é pouco perto da reação da maioria das pessoas a essas situações.

Serpentes a Bordo

imagem3

Tudo bem, é bastante natural levarmos nossos Pets queridos para viajar conosco, mas imagine você, tranquilo no seu voo, quando de repente, e não mais que de repente, cobras de todos os tipos e qualidade começam a sair, atacar as pessoas, gritaria desespero, SOCORRO! Não tem para onde ir, não pode pular do avião, você tem que ficar lá, com várias COBRAS!

Então, mas aí você deve estar se perguntando, como essas cobras foram parar lá? A máfia contrata um assassino para matar Sean Jones (Nathan Phillips), que está sendo escoltado como testemunha federal pelo agente Nelville Flynn (Samuel L. Jackson) no voo. Mas esse assassino é criativo, ele infesta o avião de serpentes para impedir que Sean chegue a seu destino. Não pode usar armas, não pode envenenar, tem que encher um avião com cobras pois realmente é o melhor jeito de se fazer um serviço assim!

Apertem os Cintos o Piloto Sumiu

imagem4

Dizem que os aviões praticamente operam sozinhos né, tudo bem, mas deixa o piloto e o copiloto lá gente, por favor né, não vamos facilitar não. Inclusive esse um dos grandes pânicos de quem tem pavor de voar, o piloto sumir ou ficar fora de combate.

Nessa comédia os passageiros passam mal após o jantar ser servido, muitos desmaiam, inclusive a equipe que opera o voo. Por sorte, temos a bordo Ted Striker (Robert Hays), um ex-combatente de guerra que tem pavor de voar e só embarcou no voo para reconquistar o amor de sua vida, Elaine (Julie Hagerty). Espere muitas risadas com esse “piloto surtado” apavorado.

Vôo 7500

imagem5

Já falamos de cobras, terroristas, conspirações, pilotos desmaiados, mas esse filme supera tudo, pois uma presença do mal resolve se manifestar no avião! Agora fica como né? Presa no avião com uma entidade do mal?

Em um voo de 10 horas dos EUA ao Japão, um a um os passageiros começam a morrer, aos poucos os sobreviventes percebem a uma atmosfera sobrenatural, a presença de algo maligno.

Não tem o que fazer se alguma coisa “capirotesca” do mal te persegue num voo de 10 HORAS! É chorar e rezar, porque nem se esconder é possível, inclusive, quando chegar ao final do filme, você realmente vai entender que não dava para fugir mesmo.

Existem inúmeros outros filmes que usam a tensão aérea como foco (a franquia Turbulência que o diga), os selecionados foram uma amostra para você, que precisa pegar um aviãozinho, fazer uma ponte aérea de leve, voar 12 horas, só para acalmar os ânimos e o coração!