Dia 01 de setembro estreia o filme ‘O Sono da Morte’, que traz no seu elenco o ator mirim Jacob Tremblay, que nos encantou com sua atuação em ‘O Quarto de Jack’, rendendo para o garoto um prêmio no Critics’ Choice Movie Award, na categoria de melhor ator juvenil. Inspirados na iniciante, porém promissora, carreira de Tremblay, preparamos uma lista com os melhores atores e atrizes, prodígios mirins, que já se destacaram no cinema.

CRIANÇAS DE ANTIGAMENTE

Shirley Temple

01 A Pequena Orfã

Crédito: Divulgação

Começamos a lista com a mais conhecida criança a fazer sucesso no cinema: a fofinha Shirley Temple. Conhecida pelo apelido de “American’s Sweetheart” (traduzindo: a queridinha da América), Shirley começou sua carreira bem cedo. Aos três anos de idade já fazia participações em filmes, totalizando 14 curtas e 43 longas, antes dos doze anos. Foi justamente aos três aninhos que ela começou a fazer aula de dança, incentivada pela mãe, que era apaixonada por dança. Descoberta por dois produtores que estavam realizando curtas com paródias de filmes hollywoodianos estreladas por crianças. Seu primeiro contrato foi com a Fox com ‘Alegria de Viver’ que caiu nas graças do público com sua atuação e sua dança. Shirley protagonizou segundas versões de filmes já estreladas com Mary Pickford como ‘A Princesinha’ e ‘A Pobre Menina Rica’. O sucesso enorme fez dela, bonecas, acessórios e roupas infantis para meninas. A Fox recusou ”emprestar” sua galinha de ovos de ouro para a MGM para estrelar ‘O Mágico de Oz’, papel que acabou ficando com Judy Garland. Em 1960, ganhou seu nome na calçada da fama. Infelizmente, em sua adolescência seus filmes não faziam mais sucesso e nem levava multidões ao cinema para ver a garotinha de cachinhos louros em filmes com temas adultos. Shirley faleceu em fevereiro de 2014 aos 85 anos.

Filmes mais conhecidos:

° ‘A Pequena Orfã’ – 1935

° ‘Pobre Menina Rica’ – 1936

° ‘Heide’ – 1937

° ‘A Pequena Princesa’ – 1939

° ‘O Pássaro Azul’ – 1940

Natalie Wood

02 Natalie Wood

Crédito: Divulgação

Filha de imigrantes russos, Natasha Nikolaevna Zacharenko-Gurdin, adotou o nome artístico de Natalie Wood. Sua estreia no cinema foi em 1943 com Happy Land com apenas quatro anos. Anos depois, no filme ‘O Amanhã é Eterno’ e no ano seguinte em ‘De Ilusão Também se Vive’. Anos depois, passou a fazer filmes aclamados pela crítica sendo sucesso de público que também são considerados ótimos clássicos como ‘Juventude Transviada’, ‘Rastros de Ódio’, ‘Gata Em Teto de Zico Quente’’ e ‘Amor, Sublime Amor’. No início da década de 1980, após filmar ‘O Último Casal’, começou a filmar ‘Projeto Brainstorm’, uma ficção científica que não chegou a vê-la pronta e só foi lançada 1983. Natalie morreu aos 43 anos afogada, em 1981 durante um passeio de iate com o marido Robert Wagner e seu amigo Christopher Walken. Há indícios de suicídio. Na noite de sua morte, ela havia ingerido grande quantidade de bebida alcoólica. Natalie não sabia nadar e coincidentemente tinha medo de morrer afogada depois de sobreviver a um afogamento aos onze anos de idade durante as filmagens de ‘The Green Promise’.

Filmes mais conhecidos:

° ‘De Ilusão Também Se Vive’ – 1947

° ‘Juventude Transviada’ – 1955

° ‘Rastros de Ódio’ – 1956

° ‘Amor, Sublime Amor’ – 1960

° ‘Em Busca de Um Sonho’ – 1962

° ‘Gata Em Teto de Zico Quente’ – 1976

Hayley Mills

03 Operação Cupido

Crédito: Divulgação

Anos depois de a Fox lançar filmes infantis da Shirley Temple, no final da década de 1950, foi a vez da Disney lançar a filha do veterano ator inglês John Mills, a Hayley Mills. Curiosamente, ela e seu pai, foram o primeiro caso de pai e filha a ganharem um Oscar. O segundo caso viria acontecer com Henry e Jane Fonda. Quem foi criança na década de 1990, deve lembrar-se de seus filmes na “Sessão da Tarde” como ‘Operação Cupido’ – a melhor versão – ‘Pollyanna’ e ‘Aquele Gato Danado’. Com ‘Pollyanna’ (a primeira versão foi em 1919, mudo e preto e branco, estrelado por Mary Pickford, com 27 anos na época) ela venceu um Oscar Juvenil criado especialmente para ela. Muitos dos seus filmes fizeram sucesso quando criança e pré-adolescente, mas que apesar de ter feito algumas participações em um dos episódios de ‘Histórias Maravilhosas’ ou ‘Operação Cupido 2’, não seguiu a carreira de atriz na fase adulta. Lamentável…

Filmes mais conhecidos:

° ‘Pollyanna’ – 1960

° ‘Operação Cupido’ – 1961

° ‘Doce Verão dos Meus Sonhos’ – 1963

° ‘Corações Feridos’ – 1964

° ‘Aquele Gato Danado’ – 1965

Joselito

04Las Aventuras de Joselito y Pulgarcito

Crédito: Divulgação

Este daqui, talvez você nunca tenha ouvido falar. Certamente se você tem um avô cinéfilo, que curte filme espanhol, ele deve saber de quem se trata. Joselito foi uma criança com talento para atuar e cantar e seus filmes costumavam lotar salas de cinema em todo mundo na década de 1950 e 1960. Com seu afinado agudo, era uma criança em que muitos ficavam ansiosos para saber qual seria seu próximo trabalho quando também se lançou no mercado fonográfico. Dentre seus filmes, está um que merece ser conferido: ‘Saeta del Ruiseñor’, em que entra num concurso na rádio para ajudar uma garotinha cega a realizar uma cirurgia para enxergar. Assim como a estadunidense Shirley Temple, Joselito não obteve êxito em sua fase adulta no cinema. Não por falta de interesse de sua parte, mas crianças quando crescem, perdem a graça, segundo estúdios. A vida do garotinho que encantava também os adultos foi atribulada com direito a prisão pela polícia angolana por tráfico de drogas e armas.

Filmes mais conhecidos:

° ‘Saeta del Ruiseñor’ – 1957

° ‘Escuta Minha Canção’ – 1958

° ‘Las Aventuras de Joselito y Pulgarcito’ – 1959

° ‘El Pequeno Coronel’ – 1959

Jodie Foster

05Jodie Foster

Crédito: Divulgação

Jodie começou sua carreira cedo também em comerciais e pequenas participações em seriados, mas só conseguiu papéis que a consagraram na adolescência e na fase adulta. A garota que cresceu em frente às câmeras, também teve seus filmes exibidos na ‘Sessão da Tarde’, na década de 1990, como o fofo ‘Napoleão & Samantha’ e ‘Se Eu Fosse Minha Mãe’ (que anos mais tarde teriam refilmagens como ‘Tal Mãe, Tal Filha’ e o fraco ‘Sexta-Feira Muito Louca’). Depois de ser escalada para filmes em papéis infantis, Foster faria parte agora de filmes com temas adultos como ‘A Menina do Outro Lado da Rua’ no qual se recusou a aparecer nua. Suas cenas de nudez foram dubladas por sua irmã mais velha Connie Foster. No mesmo ano, viria a interpretar uma prostituta em ‘Taxi Driver’ contracenando com Robert De Niro, sendo indicada a vários prêmios, dentre eles, o BAFTA (vencendo como atriz coadjuvante), New York Film Critics Circle Awards e o Oscar de atriz coadjuvante. Jodie só viria a colocar as mãos na estatueta dourada anos depois, em 1988 com o ótimo ‘Acusados’ e em 1991 com ‘O Silêncio dos Inocentes’. Além de atriz, é também diretora e produtora e sua carreira ainda permanece firme e forte, embora nunca tenha conseguido realizar o filme que tanto desejou rodar, ‘Flora Plum’. Este ano, estreou seu quarto longa dirigido por ela, o elogiado ‘Jogo do Dinheiro’.

Filmes mais conhecidos:

° ‘Se Eu Fosse Minha Mãe’ – 1976

° ‘A Menina do Outro Lado da Rua’ – 1976

° ‘Taxi Driver’ – 1976

° ‘Quando as Metralhadoras Cospem’ – 1976

° ‘Acusados’ – 1988

° ‘O Silêncio dos Inocentes’ – 1991

° ‘Contato’ – 1997

° ‘Anna e o Rei’ – 1999

° ‘O Quarto do Pânico’ – 2002

° ‘Plano de Voo’ 2005

° ‘Valente’ – 2007

° ‘Deus da Carnificina’ – 2011

° ‘Elysium’ – 2013

Brooke Shields

06Brooke Shields

Crédito: Divulgação

A eterna Emmeline do “remake” ‘A Lagoa Azul’ começou a carreira como modelo e aos dez anos, era a modelo mais fotografada de nova Iorque. A carreira artística da atriz, era desde a adolescência cercada por escândalos quando aos 12 anos foi fotografada nua pelo fotógrafo Garry Gross que foi parar nos tribunais por ter publicado as fotos. Brooke e sua mãe perderam a batalha judicial. Sua carreira no cinema começou com filmes não tão conhecidos como ‘Comunhão’ e ‘The Prince of Central Park’. Seus filmes mais conhecidos, digamos assim, são os que exploram sua nudez como o polêmico ‘Prettey Baby – Menina Bonita’ (em que a impagável cena em que Violet, sua personagem seduz um pedófilo que teve a ”sorte” de arrematá-la é apenas uma das revoltantes do filme) ou no filme que a tornou mais famosa pela geração 1990 ‘A Lagoa Azul’. Desde então, Shields nunca mais parou de atuar, embora não tenha nenhum papel reconhecido pelo público atualmente.

Filmes mais conhecidos:

° ‘Pretty Baby – Menina Bonita’ – 1978
° ‘A Lagoa Azul’ – 1980

° ‘Amor Sem Fim’ – 1981

° ‘Sétimo Andar’ – 1994

Drew Barrymore

07Drew Barrymore

Crédito: Divulgação

Seria quase impossível Drew Barrymore não seguir a carreira de atriz, já que vem de uma família de atores. Drew começou fazendo comercial de biscoito canino. Fez dois trabalhos para a TV e sua estreia foi em ‘Viagens Alucinantes’ em 1981. No ano seguinte, estava escalada para o elenco de ‘E.T. – O Extraterrestre’, sendo indicada ao BAFTA. Drew, embora tenha conseguido bons papéis e mostrado ter bom desempenho, teve uma vida regada a álcool, cigarro e dependências químicas como cocaína (na infância e adolescência). Chegou a posar nua na Play Boy aos vinte anos de idade. Estreou como diretora em 2009 com ‘Garota Fantástica’ com Ellen Page. Drew continua firme em sua carreira.

Filmes mais conhecidos:

° ‘E.T. – O Extraterrestre’ – 1982

° ‘Todos Dizem Eu Te Amo’ – 1996

° ‘Pânico’ – 1996

° ‘Afinados no Amor’ – 1998

° ‘Para Sempre Cinderela’ – 1998

° ‘Nunca Fui Beijada’ – 1999

° ‘As Panteras’ – 2000

° ‘Donnie Darko’ – 2001

° ‘Confissões de Uma Mente Perigosa’ – 2002

° ‘As Panteras: Detonando’ – 2003

° ‘Duplex’ – 2003

° ‘Como Se Fosse a Primeira Vez’ – 2004

° ‘Letra e Música’ – 2006

° ‘Juntos e Misturados’ – 2014

CRIANÇAS DE ONTEM
Macaulay Culkin

08Macaulay Culkin

Crédito: Divulgação

Outro que foi imortalizado por seu personagem, o Kevin McCallister nas comédias natalinas ‘Esqueceram de Mim’. O astro mirim da década 1990 que estrelou também bons filmes na sua infância e adolescência, começou sua carreira aos oito anos no emocionante ‘O Rochedo de Gibraltar’, seguindo com a comédia ‘Quem Vê Cara Não Vê Coração’ e fazendo pontas nos clipes do astro pop Michael Jackson. Na fase adulta, deu um tempo na carreira e retorna aos vinte e três anos com o elogiado ‘Party Monster’. Mesmo com problemas e escândalos envolvendo drogas com direito a prisão, Culkin prosseguiu a vida de ator, fazendo filmes e pontas em séries como ‘Will & Grace’ e ‘Kings’.

Filmes mais conhecidos:

° ‘O Rochedo de Gibraltar’ – 1986

° ‘Quem Vê Cara Não Vê Coração’ – 1989

° ‘Alucinações do Passado’ – 1990

° ‘Esqueceram de Mim’ – 1990

° ‘Mamãe Não Quer Que Eu Case’ – 1991

° ‘Meu Primeiro Amor’ – 1991

° ‘Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York’ – 1992

° ‘O Anjo Malvado’ – 1993

° ‘O Príncipe Quebra Nozes’ – 1993

° ‘Acertando as Contas Com o Papai’ – 1994

° ‘Pagemaster: O Mestre da Fantasia’ – 1994

° ‘Riquinho’ – 1994

° ‘Party Monster’ – 2003

Christina Ricci

09Christina Ricci

Crédito: Divulgação

Dona de uma beleza exótica, a atriz californiana Christina Ricci iniciou a carreira muito cedo fazendo comerciais, aos seis anos de idade. Mas, foi quando um crítico teatral a viu em uma peça de natal em sua escola, que aconselhou seus pais de que ela deveria seguir a carreira de atriz. Sua estreia foi muito bem (embora sua primeira aparição no cinema tenha sido numa ponta em ‘’S.O.S. Nova York’’ de 1990) com um elenco de peso na comédia ‘Minha Mãe é Uma Sereia’. O elenco era protagonizado por ninguém menos que Cher, Winona Rider a Bob Hoskins em 1990. Ano seguinte, passou no teste para interpretar a desconfiada e mal-humorada Wednesday Addams na melhor versão de ‘A Família Addams’ ganhando um papel maior na sequência ‘A Família Addams – 2’. Sua carreira prosseguiu com bons filmes como ‘Gasparzinho – O Fantasminha Camarada’, ‘Caçadoras de Aventuras’, ‘Agora e Sempre’, ‘Tempestade de Gelo’ e ‘O Oposto do Sexo’, no qual foi indicada ao Globo de Ouro (e tendo uma péssima dublagem aqui no Brasil). Atualmente, Christina é mamãe de um menino, fruto de um relacionamento com James Heerdegen durante as filmagens da série ‘Pan Am’. Ricci continua na ativa e tem futuros projetos ainda para este ano, estrelando ‘Mothers and Daugthers’.

Filmes mais conhecidos:

° ‘Minha Mãe é Uma Sereia’ – 1990

° ‘A Família Addams’ – 1991

° ‘O Clube da Viúvas’ – 1992

° ‘A Família Addams 2’ – 1993

° ‘Gasparzinho – O Fantasminha Camarada’ – 1995

° ‘Agora e Sempre’ – 1995

° ‘Caçadoras de Aventuras’ – 1995

° ‘Tempestade de Gelo’ – 1997

° ‘O Oposto do Sexo’ – 1998

° ‘A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça’ – 1999

° ‘Geração Prozac’ – 2001

° ‘Monster – Desejo Assassino’ – 2003

° ‘Speed Racer’ – 2008

Kirsten Dunst

10Kirsten Dunst

Crédito: Divulgação

Outra da década de 1990 que merece estar na lista, além de boa atriz, Dunst é dona de uma beleza delicada e adocicada, a ponto de salvar seus filmes cogitados ruins, do tipo “se tem a Kirsten, então não é tão ruim”. Kirsten começou sua carreira ainda criança, aos três anos como modelo. Aos seis anos de idade num projeto encabeçado por ninguém menos que Francis Ford Coppola, Woody Allen e Martin Scorsese em ‘Contos de Nova York’. Sua carreira seguiu com filmes como ‘A Fogueira das Vaidades’, ‘Entrevista com o Vampiro’, ‘Jumanji’, ‘Pequenos Guerreiros’ e ‘As Virgens Suicidas’. Mas, foi como a ruiva Mary Jane Watson da franquia ‘Homem-Aranha’, que Dunst ficou famosa mundialmente. Não dá para deixar de fora excelentes desempenhos em ótimos filmes como ‘Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças’, ‘Maria Antonieta’ e ‘Melancolia’ onde foi laureada com o prêmio de melhor atriz em Cannes em 2011. Atualmente esteve no elenco da segunda temporada da série ‘Fargo’, inspirado no filme de mesmo nome dos irmãos Cohen.

Filmes mais conhecidos:

° ‘A Fogueira das Vaidades’ – 1990

° ‘Entrevista Com o Vampiro’ – 1994

° ‘Adoráveis Mulheres’ – 1994

° ‘Jumanji’ – 1995

° ‘As Virgens Suicidas’ – 1999

° ‘Homem-Aranha’ 2002

° ‘O Sorriso de Monalisa’ – 2003

° ‘Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças’ – 2004

° ‘Homem-Aranha 2’ -2004

° ‘Maria Antonieta’ – 2007

° ‘Homem-Aranha’ – 3 2007

° ‘Melancolia’ – 2011

Haley Joel Osment

11Haley Joel Osment

Crédito: Divulgação

Muitos não sabem, mas Haley fez uma ponta aos seis anos como o filho de Tom Hanks em ‘Forrest Gump – O Contador de Histórias’. Ficou famoso anos depois com o suspense ‘O Sexto Sentido’, indicado ao Oscar e Globo de Ouro de coadjuvante e ganhando diversos prêmios. Haley deixou de ser o garotinho fofo para muitos, depois de sua fase adulta dedicando-se a papéis mais maduros.

Filmes mais conhecidos:

° Forrest Gump – O Contador de Histórias – 1994

° ‘Um Dia de Louco’ – 1994

° ‘Bogus – Meu Amigo Secreto’ – 1996

° ‘Lembranças de Abril’ – 1999

° ‘O Sexto Sentido’ – 1999

° ‘A Corrente do Bem’ – 2000

° ‘A.I. – Inteligência Artificial’ – 2001

Dakota Fanning

12Dakota Fanning

Crédito: Divulgação

Como alguns já citados nesta lista, Dakota Fanning também começou a carreira fazendo comerciais e participava de peças teatrais. Fez participação nas séries ‘E.R. – Serviço de Urgência’, ‘Ally McBeal’, ‘C.S.I’, ‘Spin City’ até que surgiu a chance de estrear no cinema. Sua estreia não poderia ser melhor: atuou ao lado de Sean Penn e Michelle Pfeiffer no drama ‘Uma Lição de Amor’ em 2001 no papel de Lucy, filha de Sean Penn e de lá para cá, sua presença tem sendo cada vez mais assídua nos cinemas. Sua irmã também se consagrou no cinema onde também atuou ao lado dela.

Filmes mais conhecidos:

° ‘Uma Lição de Amor’ – 2001

° ‘Grande Menina, Pequena Mulher’ – 2003

° ‘Sonhadora’ – 2005

° ‘O Amigo Oculto’ – 2005

° ‘Guerra dos Mundos’ – 2005

° ‘A Menina e o Porquinho’ – 2006

° ‘A Vida Secreta das Abelhas’ – 2008

Elle Fanning

13Elle Fanning

Crédito: Divulgação

Irmã caçula de Dakota Fanning, Elle Fanning tem dezoito anos, mas já tem em seu currículo filmes de peso como ‘Babel’ e ‘Malévola’. Elle começou sua carreira numa ponta no filme ‘Uma Lição de Amor’ interpretando a personagem Lucy (também interpretado por sua irmã) aos dois anos de idade. Dois anos depois, entraria para o elenco da comédia ‘A creche do Papai’ e papéis em boas produções. Seus últimos filmes foram o elogiado ‘Trumbo – Lista Negra’ e ‘Meu Nome é Ray’, onde faz uma adolescente lésbica que quer mudar de sexo.

Filmes mais conhecidos:

° ‘Uma Lição de Amor’ – 2001

° ‘A Creche do Papai’ – 2003

° ‘Babel’ – 2006

° ‘Dejá Vu’ 2006

° ‘A Menina no País das Maravilhas’ – 2008

° ‘O Curioso Caso de Benjamin Button’ – 2008

° ‘Super 8’ – 2011

° ‘Malévola’ – 2014

° ‘Trumbo – Lista Negra’ – 2015

° ‘Meu Nome é Ray’ – 2016

 Abigail Breslin

14Abigail Breslin

Crédito: Divulgação

Fofura tem data de validade para Hollywood, óbvio. Mas, quando essa fofura além de se tornar uma beldade, se torna uma atriz do tipo que consegue se destacar por seus papéis e não mais por ser referência por ter sido indicada a prêmios importantes como Oscar ou BAFTA? Este é o caso da nova-iorquina Abigail Breslin, indicada ao Oscar de Melhor atriz coadjuvante. A bonitinha Breslin – agora uma mocinha de vinte anos – também começou fazendo comerciais aos três anos. A oportunidade de filmar um longa apareceu em 2002, no filme de M. Night Shyamalan em ‘Sinais’, aos seis aninhos. Esse foi o primeiro passo para mostrar seu talento, sendo indicada ao Oscar dentre outros prêmios como SAG Awards, BAFTA e vencendo em todas as categorias no Festival de Filmes Internacionais de Tóquio por ‘Pequena Miss Sunshine’. Lançou ano passado um álbum ‘The World Now’ com o clipe ‘You Suck’. A música composta por ela teria sido proposital para um de seus ex-namorados Jack Barakat guitarrista da banda All Time Low ou Michael Clifford, guitarrista de 5 Seconds of Summer.

Filmes mais conhecidos

° ‘Sinais’ – 2002

° ‘O Diário da Princesa 2 – Casamento Real’ – 2004

° ‘O Presente’ – 2006

° ‘Pequena Miss Sunshine’ – 2006

° ‘Sem Reservas’ – 2007

° ‘A Ilha da Imaginação’ – 2008

° ‘Três Vezes Amor’ – 2008

° ‘Uma Prova de Amor’ – 2009

° ‘Uma Noite de Ano Novo’ – 2011

° ‘Chamada de Emergência’ – 2013

° ‘Álbum de Família’ – 2013

° ‘Ender’s Game – O Jogo do Exterminador’ – 2013

° ‘Maggie – A Transformação’ – 2015

AS CRIANÇAS DE HOJE

Tom Holland

15Tom Holland

Crédito: Divulgação

Você deve estar se perguntando: este rosto não me é estranho. Não é mesmo viu? Tom Holland, além de ator é dançarino que foi descoberto durante a apresentação do musical ‘Billy Elliot’ para viver Lucas em ‘O Impossível’. Tom está no elenco de ‘Capitão Aérica – Guerra Civil’ e foi escalado para viver o novo Homem-Aranha. Este rapaz promete…

Filmes mais conhecidos:

° ‘O Impossível’ – 2012

° ‘Locke’ – 2014

° ‘No Coração do Mar’ – 20015

° ‘Capitão América – Guerra Civil’ – 2016

Hailee Steinfeld

16Hailee Steinfeld

Crédito: Divulgação

A bonitinha Sateinfeld começou ainda criança aos oito anos em comerciais e filmes feitos para a TV. Sua estreia no cinema foi melhor que o esperado: foi indicada ao Oscar como coadjuvante por ‘Bravura Indômita’ dos Irmãos Cohen. Três anos depois, Hailee interpretou Julieta numa nova adaptação de Romeu e Julieta (suas cenas de nudez foram todas excluídas) e Petra em ‘Ender’s Game – O Jogo do Exterminador’. Apesar de ter feito filmes não tão lucrativos, é possível apostar em seu futuro como atriz.
Filmes mais conhecidos:
° ‘Bravura Indômita’ – 2010

° ‘Ender’s Game – O Jogo do Exterminador’ – 2013

° ‘Amore Inversos’ – 2014

° ‘Dívida de Honra’ – 2014

° ‘A Escolha Perfeita 2’ – 2015

° ‘Escola de Espiões’ – 2015

Clöe Grace Moretz

17Clöe Grace Moretz

Crédito: Divulgação

Dentre muitos desta lista, a bonitinha Clöe Grace Moretz começou a carreira na série de TV ‘The Guardian’. Sua estreia no cinema foi numa participação do “remake” ‘Horror em Amityville’ e daí em diante, foi só aparições em filmes não muitos conhecidos pelo público como ‘Quarto Seis’. Sua carreira deu uma guinada após seu rosto ficar cada vez mais presente como nos filmes ‘A Casa dos Jogos’ e ‘ (500) Dias Com Ela’. Mas foi com ‘Kick Ass – Quebrando Tudo’ e ‘Deixe-me Entrar’ que ela se tornou uma das atrizes mais cotadas para produções de peso.
Filmes mais conhecidos:
° ‘Horror em Amityville’ 2005

° ‘O Olho do Mal’ – 2008

° ‘Kick Ass – Quebrando Tudo’ – 2010

° ‘Diário de Um Banana’ – 2010

° ‘Deixe-me Entrar’ – 2010

° ‘A Invenção de Hugo Cabret’ – 2011

° ‘Sombras da Noite’ – 2012

° ‘Kick Ass 2’ – 2013

° ‘Carrie – A Estranha’ – 2013

° ‘Acima da Nuvens’ – 2014

° ‘Se Eu Ficar’ – 2014

° ‘O Protetor’ – 2015

° ‘Lugares Escuros’ – 2015

 AS CRIANÇAS DE AMANHÃ

Quvenzhané Wallis

18Quvenzhané Wallis

Crédito: Divulgação

Esta garota de nome esquisito surpreendeu e fez bonito em sua estreia no ótimo ‘Indomável Sonhadora’. O diretor Benh Zeitlin procurava por uma criança que pudesse interpretar sua protagonista para seu primeiro longa, Quvenzhané participou das audições aos cinco anos, chegando a mentir sua idade (ele procurava uma atriz de aproximadamente nove). Resultado: ficou com o papel, foi indicada ao Oscar de coadjuvante e sendo indicada a prêmios importantes como Chicago Film Critics Association Award e Dallas-Fort Worth Film Critics Association Award, além de vencer alguns prêmios como African-American Film Critics Association Award, Black Reel Award e Chicago Film Critics Association Award. Essa tem futuro…

Filmes mais conhecidos:

° ‘Indomável Sonhadora’ – 2012

° ‘12 Anos de Escravidão’ – 2013

° ‘Pais & Filhas’ – 2015

Jacob Tremblay

Crédito: Divulgação

Guarde bem este nome: Jacob Tremblay. O garoto canadense que deu o que falar este ano por sua atuação em ‘O Quarto de Jack’, também emprestou sua fofinha voz a Wislow na seqüência de ”Smorfs”. Em julho tem mais desse pequeno ator, o terror ‘O Sono da Morte’. Melhor ficar de olho por que esse aí também promete…

Filmes mais conhecidos:

° ‘Os Smurfs 2’ – 2013

° ‘Extraterrestrial’ – 2014

° ‘Mamãe Precisa Casar’ – 2014

° ‘O Quarto de Jack’ – 2015