SINOPSE

Com um roteiro absurdamente pobre em termos de conteúdo, o novo filme da série consegue alcançar o seu principal objetivo perante o telespectador, assustar, mas só isso e nada mais!

atividade 7

Assim como outras franquias de terror de sucesso, a série “Atividade Paranormal” vem conquistando seus fãs com um novo filme, desta vez, produzido através do aperfeiçoamento da tecnologia 3D, um ato corajoso da produção e que, nem sempre, agrada a todo um público fiel.

atividade 2

Diferente dos quatro primeiros filmes oficiais da franquia, este se baseia na trajetória da força demoníaca de nome “Toby” em se tornar real e equivalente a um ser humano. Para isso ele precisa possuir uma última criança que deve estar dentro do seu território, que é a casa onde a referida criança vive e onde aquela foi construída em cima do chamado território sagrado das bruxas, local em que eram realizados os rituais macabros.

atividade 6

Com um total de sete filmes, incluindo a versão alternativa japonesa que se desvincula da história original, a franquia é uma das mais rentáveis da história do cinema. Contudo seu último filme se difere, e muito, do primeiro lançado em 2009.

atividade 3

Embora produzido e escrito pelo idealizador da franquia, o cineasta israelense Oren Peli, existem erros imperdoáveis a serem considerados neste filme. Primeiro e mais absurdo, o filme utiliza cenas sobre duas dimensões, ou seja, dois mundos ou épocas diferentes. Também há um excesso de erros que se baseiam na falta de tática dos personagens adultos, em não buscarem ajuda de imediato quando a manifestação demoníaca se desenvolve na criança, ou seja, qualquer pai por mais cético que fosse, em uma situação extrema como aquela, vivida no filme, se desesperaria ao se deparar com uma força sobrenatural que estivesse ameaçando um filho seu – e tentaria, de imediato, encontrar um auxilio de um especialista sobre assunto. No filme, todo o problema enfrentado pela família Fleege é encarado com uma naturalidade tão desonesta que chega a ser irritante aos olhos do público, uma verdadeira gozação com a cara do telespectador.

atividade 4

Os sustos reinventados são completamente previsíveis e mesmo com o final bastante inovador, o filme deixa o público bastante convicto de que a série precisa ser encerrada imediatamente, sob pena de ser ridicularizada com algum final nada estarrecedor. Assim como aconteceu com outras franquias como “Halloween” e “A Hora do Pesadelo”, séries de sucesso, mas que deixaram a desejar quanto ao seus encerramentos.
atividade 5

Curiosamente, o filme “Atividade Paranormal – Dimensão Fantasma” está sendo anunciado em algumas salas de cinema e, até mesmo, em alguns sites sobre cinema, como “Atividade Paranormal 5”, desconsiderando o anterior “Atividade Paranormal – Marcados pelo Mal”, o qual, diferente do que foi realizado no Japão, tem sim uma conexão quanto a história original.

Trailer do Filme: