O cineasta James Cameron, responsável por filmes como “Titanic” e “Exterminador do Futuro“, disse em entrevista ao The Toronto Star que “Avatar 2“, sequência direta de “Avatar“, não será mais lançado em 2018, como estava programado.

Bem, em 2018 não vai acontecer. Não anunciamos uma data definitiva. O que as pessoas precisam entender é que são lançamentos contínuos. Não estamos fazendo apenas Avatar 2 e sim 2, 3, 4 e 5.” disse Cameron. “É uma missão épica, não é diferente de construir a Hidrelétrica das Três Gargantas. Então eu sei o que estarei fazendo pelos próximos oito anos da minha vida. Não é um prazo tão estranho se você pensar nisso. Demoramos quatro anos e meio para fazer um filme e agora serão outros quatro longas. Estamos totalmente focados no momento. É meu trabalho em horário comercial e daqui a pouco se tornará 24 horas por dia da semana. Nós já desenhamos todas as criaturas e cenários, coisas muito boas. Eu gostaria de mostrar ao mundo, mas temos que preservar a magia e abrir as cortinas no momento certo.

O filme estava previsto para o final de 2018, e agora não tem data prevista confirmada. As continuações, “Avatar 2, 3, 4” e “Avatar 5” já tem seus roteiros prontos e seriam lançados com um ou dois anos de diferença, o que sugere que todas as outras continuações também tenham sido adiadas. A captura de movimentos para o filme começa ainda esse ano.