Se você conhece o diretor e produtor James Cameron, sabe que ele é responsável por filmes de grande prestígio, como “Titanic“, “Aliens“, “Exterminador do Futuro” e “Avatar“. Cameron também é conhecido por inovações no uso de tecnologias e computação gráfica em suas produções, um exemplo é a grande disseminação da tecnologia 3D após o filme “Avatar“, lançado em 2009.

 

 

Muitas pessoas se sentem desconfortáveis em usar os conhecidos óculos 3D, e essas pessoas estão prestes a terem este problema resolvido, pois a Lightstorm Entertainment (companhia de James Cameron) está trabalhando em parceria com a Christie Digital, desenvolvendo um novo sistema de projeção à laser sem o uso dos óculos 3D!

Se obtiverem sucesso na produção do novo sistema, as sequências de “Avatar” (“Avatar 2” até “Avatar 5”) serão exibidas com imagens mais nítidas e um efeito de profundidade ainda maior e sem a necessidade de óculos. Os cinemas terão que substituir suas tecnologias 3D, por isso é provável que no começo sejam poucas as salas com o novo sistema, mas se lembrarmos que “Avatar“disseminou o uso do 3D, é bem possível que o mesmo aconteça com suas sequências.

Recentemente uma nova atriz foi confirmada no elenco, e você pode conferir clicando aqui.

Outros nomes conhecidos no elenco são: Zoe Saldana (“Guardiões da Galáxia Vol.2”), Sam Worthington (“A Cabana”), Sigourney Weaver (“Alien: O Oitavo Passageiro”) e Stephen Lang (“O Homem nas Trevas”). Além de James Cameron escrevendo o roteiro, também temos Josh Friedman, Rick Jaffa, Amanda Silver e Shane Salerno.

“Avatar 2” estreia dia 18 dezembro 2020, sendo que as outras continuações também tem data de estreia definida e você pode conferir clicando aqui.