SINOPSE PEQUENA

Nova York. Em frente a joalheria Tiffany’s senta-se Holly Golightly, a personagem emblemática de Audrey Hepburn, no filme ‘Bonequinha de Luxo’ (1961). Por todo seu carisma, a atriz ficou conhecida por este papel doce, mas ao mesmo tempo fútil. O filme é uma adaptação de uma novela escrita pelo escritor e roteirista Truman Capote, em 1958.
Holly é uma garota de programa, que ao conhecer um milionário, resolve se casar. Perdida entre a inocência e a ambição, todos os dias ela toma seus cafés da manhã em frente a uma joalheria, a fim de fugir dos problemas. Ao conhecer o vizinho (personagem de George Peppard), a moça se envolve com o rapaz, mas ela se torna relutante ao se entregar a um amor que não a permitirá ser rica.

Audrey Hepburn

No filme, os efeitos de calmaria, glamour e o consumismo são facilmente escondidos por trás de uma história que envolve romantismo e inocência de uma simples garota nova-iorquina. Os conflitos da personagem, são repassados ao telespectador, por meio de um cenário bem próximo a nossa realidade. Exemplo disso, são as cenas em que Holly aparece abrindo a máquina de lavar roupas, dando um ar bem despretensioso à personagem.
A música do filme ‘Moon River’ de Henry Mancini é um importante indicativo midiático, pois a letra transmite exatamente o romantismo inserido na composição da personagem principal, mas que não é transparecido aos seus pretendentes.

Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo (1996)

Com a letra, o telespectador é levado a perceber a sensibilidade que há na sonhadora garota de programa, que almeja mudar de vida.
Os figurinos dos personagens são autênticos e próprios da moda. Chamam atenção para os índices de sofisticação retratados no longa. Os penteados, maquiagem também são típicos da década. Um grande indicativo para as mulheres modernas e clássicas.
O longa pode ter várias interpretações, dependendo do telespectador, pois ele trata muito da ganância e dos objetivos que a personagem almeja à simples vontade de ter um grande amor para dividir bons e maus momentos juntos. Mesmo possuindo poucas frases de efeito, a história se mantém autêntica, em um roteiro criativo.
Bonequinha de luxo é, sem dúvidas, um filme para ninguém botar defeito.

Assista ao trailer do filme: