SINOPSE PEQUENA liam

Astuto, ágil e perspicaz. Esse é o personagem de Liam Nesson no filme ‘Caçada Mortal’, dirigido por Scott Frank (Minority Report e Marley &Eu). Após viver um detetive e ficar preso a bordo de um avião em ‘Sem Escalas’, de ser o sobrevivente de um acidente aéreo em ‘A Perseguição’ e de ter perdido a memória em ‘O Desconhecido’, Liam Nesson retorna nesse thriller envolvente.
O filme, baseado no livro ‘A Walk Among the Tombstones,’ de Lawrence Block, conta a história de Matt Scudder – esta é a segunda vez que o personagem aparece em um filme, sendo a primeira interpretação de Jeff Bridges em ‘Morrer Mil Vezes (1986) –, um ex-policial de Nova York, que atua como detetive sem licença e vive à margem da lei.
Uma série de assassinatos das esposas de traficantes da região começa a acontecer desenfreadamente. Matt é contratado por um traficante de heroína (interpretado por Dan Stevens) para investigar o paradeiro dos assassinos de sua esposa, cujo corpo aparece desmembrado. Preocupado, Scudder começa a caça aos criminosos, antes que eles façam novas vítimas.
Ao ler o nome do filme, a primeira impressão é de que assistiremos a mais um filme de ação à la Jason Statham, em que os personagens lutam, se matam e, ao final, tudo é resolvido. Como em qualquer filme de ação, há a presença de luta, sangue e perseguições, mas o diferencial de ‘Caçada Mortal’ é a metodologia seguida pelos psicopatas aos quais Scudder procura. Além disso, o personagem de Neeson, apesar de ser bom com armas, quase não defere socos e murros para a (in)felicidade de alguns.
No início do filme, o protagonista, que é um alcoólatra e sofre problemas durante uma investida contra criminosos, mesmo com toda a boa forma, não empolga em nada e a história não apresenta surpresas. A segunda parte do filme, principalmente, segue muito a linha de ‘Busca Implacável’, dirigido por Luc Besson e também estrelado por Liam Neeson – filme que rendeu o título de “herói” ao ator passando a interpretar mais papeis nesse estilo.
Com a passagem de tempo presente no filme, o personagem “cresce”. A trama apresenta oscilações, em alguns momentos, pois os diálogos longos e cansativos dão lugar a um cenário completamente ativo e apreensivo.
Além disso, para a trama seguir seu rumo, o protagonista cria um laço de amizade com um garoto e forma-se um elo entre os dois personagens. A empatia que Scudder cria com o garoto é importantíssima para a evolução do personagem.
Caçada Mortal é um verdadeiro jogo de investigação, com peças importantes e cruciais para o desenvolvimento da trama. Confira!

Assista ao trailer: